Biografia de Eduardo Costa

A história de Eduardo Costa se confunde com a de milhares de brasileiros. De família muito simples, Eduardo Costa, filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, nasceu em 13/12/1979 em Belo Horizonte, onde vive atualmente.

Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Por acompanhar seus familiares - que são em sua maioria músicos - em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa, descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos quatorze começou a cantar profissionalmente, destacando-se em sua família onde ninguém seguiu carreira artística profissional. Autodidata e apaixonado pela música sertaneja, Eduardo Costa é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano.

Além de cantor, Eduardo Costa é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é a sua verdadeira paixão: a viola caipira. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Renato Teixeira , Carlito e Badui, entre outros.

Por onde passa, Eduardo Costa conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo a cada dia levando milhares de fãs ao delírio.

É por tudo isso que Eduardo Costa é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado o maior fenômeno da música sertaneja.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.