Biografia de Elen Diana

Elen Diana nascida em São Paulo no bairro da Lapa no dia 20 de setembro de 1981, foi criada num lar cristão e até então ensinada nos caminhos do Senhor por seu pais que já cantavam e que já haviam se consagrado como grandes nomes da música gospel, Jorge Araújo e Eula Paula. Um ano depois nasceu sua irmã Suelen, depois Daniela e Jorginho.

Desde que nasceu nunca escondeu sua admiração por cantar e seus pais decidiram colocar uma participação dela em três hinos em um de seus trabalhos. Com apenas quatro anos de idade Elen Diana gravava então pela primeira vez. Em decorrência da repercussão do trabalho em 1988 Jorge e Eula decidiram então gravar um álbum infantil com Elen e seus irmãos "Vamos Louvar a Jeová" que já eram chamados de "turma do barulho" pelos irmãos da igreja onde congregavam, e então Eula resolveu colocar o nome do grupo Turma do Barulho.

O sucesso foi inevitável pois a Turma do Barulho era tudo que os pais, as crianças, as igrejas esperavam, e o hino "Vamos Louvar a Jeová" até hoje é cantado pelas crianças de todo o mundo. A Turma do Barulho sem dúvida é o grupo infantil gospel de língua portuguesa mais popular em todo o mundo e assim como seus pais Jorge e Eula fazem parte da história da música evangélica brasileira. Elen Diana começou a compor quando tinha 12 anos. Suas letras expressavam a nova fase, a entrada na adolescência, com ritimos e letras alegres, que começavam a fazer parte do repertório da Turma do Barulho. Sua dedicação nao parou por aí.

A medida que ia crescendo e entendendo a importância do trabalho que desenvolvia com crianças juntamente com seus irmãos, decidiu então fazer o curso de pedagogia para tornar o trabalho mais sério ainda. Em 2000 a família decidiu montar um Estúdio de Gravação, o Studio Nova Geração que hoje é um dos principais estúdios de São Paulo, já que a vida de todos era a música. Com isso o potencial de todos foi ainda mais aprimorado, um exemplo disso é o Jorginho seu irmão mais novo, que hoje é o arranjador principal do estúdio e recentemente trabalhou no cd de Shirley Carvalhães.

Elen Diana continuava a compor hinos para a Turma do Barulho, mas, paralelamente, começou a compor letras mais maduras já que cada fase de sua vida influência em suas composições, ficando claro que essa é uma de suas características principais como compositora.

Começou então a mostrar a novidade e sua mãe, que é sua confidente e melhor amiga, que não gravava a sete anos, pois com as viagens, e também insatisfeita com as composições que apareciam, decidiu então lançar sua filha como compositora também do gênero, assim como fez com vários compositores.

Novamente dava certo, e repercutiu no mundo inteiro, Estados Unidos, Japão, Europa, Canadá, com isso Elen Diana ficou mais confiante e decidiu que estava na hora de lançar seu primeiro cd solo, pois sentia necessidade de atingir também o publico jovem adulto.Tudo estava a seu favor, e ela tomou como um sinal de Deus que realmente esta era a hora certa. Seu irmão Jorginho Araújo foi o arranjador do cd, e Elen Diana a produtora musical do cd. Tudo ocorreu muito bem, mas tudo sob o olhar experiente do pai Jorge Araújo, que já tem mais de 30 anos como produtor.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.