×

Biografia de Fabrício e Fabian

Naturais do Rio de Janeiro, os irmãos sempre tiveram interesse por música. Ainda crianças, tocavam, respectivamente, trompete e trombone na orquestra mirim da igreja do bairro Jacarepaguá onde moravam, mas foi graças ao pai que eles conheceram a música sertaneja.

Em 1992, devido as semelhanças com o estilo da música Sertaneja e gosto pela viola, os irmãos decidiram oficializar a dupla. Fabrício, a primeira voz, toca violão e trompete desde os 10 anos e Fabian, a segunda voz da dupla, também é músico, toca, desde criança violão de 12 cordas e trombone.

Não demorou para que Fabrício e Fabian começassem a se apresentar em bares, restaurantes, haras e festas agropecuárias já no ano de 1996. Com o passar do tempo, eles acumularam experiência nos palcos do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás e em 2003, gravaram Vem Ficar Comigo, primeiro disco da carreira produzido pelo maestro Evaldo Santos, consagrado no programa Globo de Ouro, da Rede Globo, na década de 70, e lançado de forma independente.

Em 2004, a dupla se empenhou na divulgação desse álbum e conseguiu ampliar o alcance do trabalho para outros estados. Graças ao empenho, o CD deles atingiu a marca das 20 mil cópias vendidas. Uma curiosidade da dupla é que os irmãos, quando acham conveniente, trocam de papel, fazendo a 1ª e 2ª um pelo outro. Isso ocorre em brincadeiras com o público em seus shows.

Fabrício e Fabian, intitulado "Coração Urbano, Alma Sertaneja", produzido por Reinaldo Barriga, que traz no currículo trabalhos com Chitãozinho e Xororó, Christian e Half e Daniel.

A essência da música Sertaneja feita por quem vive na cidade grande mas que tem amor incondicional pelo campo está presente na colheita de uma boa safra de canções alegres, dançantes e românticas, com um tempero muito especial que traz pitadas de diferentes gêneros musicais.

Em pouco tempo de vida, esse terceiro trabalho de carreira dos irmãos cariocas já desponta no cenário musical brasileiro.

A primeira faixa de trabalho “Antes que Você Vá” – versão do bolero romântico do consagrado cantor mexicano Marco Antonio Solis - encantou não só as rádios das cinco regiões do Brasil, mas também os fãs da dupla e boa parte do público em geral.

O destaque do novo CD é a participação da dupla Chitãozinho e Xororó. Aliás, a gravação dos irmãos paranaenses no recente disco dos irmãos cariocas se deu por conta da música “Rio de Janeiro” –homenagem à cidade maravilhosa na época em que o Cristo Redentor disputava como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em pleno clima de Jogos Panamericanos 2007 – e que serviu como o pivô do primeiro encontro de uma amizade musical, mas também pessoal.

Fabrício e Fabian têm participado de alguns compromissos profissionais ao lado dos sertanejos veteranos. Além de cantores, Fabrício e Fabian são compositores. Em “Coração Urbano, Alma Sertaneja”, eles assinam três das 14 faixas do CD. Juntos, eles já escreveram mais de 100 letras.