×

Biografia de Faudel

Faudel (فضيل), nascido em Faudel Belloua (فضيل بيلوى) em 6 de junho de 1978, em la-Jolie-Mantes , é um cantor francês da Argélia. Conhecido como o Pequeno Príncipe do Raï, Faudel gravou seu primeiro álbum Baida aos 18 anos. O som de Raï que ele criou, com diferentes ritmos orientais também incorporando: Afro-beat, influências do flamenco, elementos de Reggae e Roc.

Faudel cresceu nos subúrbios de Paris , onde ele pegou o seu talento musical de sua avó que lhe ensinou música tradicional argelina. Sua avó realizadas regularmente com o meddahates "(grupos de mulheres em Oran músicos que tocam música tradicional em casamentos e ocasiões de outras famílias). Foi a avó de Faudel quem foi a grande responsável por colocar o jovem em contato com suas raízes argelinas e ensinando-lhe os ritmos tradicionais Rai durante as férias de verão.

O momento decisivo da carreira cedo Faudel veio com a idade de 13 anos quando ele foi descoberto por Mestar Mohamed (também conhecido como Momo). Mestar, um ex-guitarrista, teve recentemente criada uma associação, nos subúrbios de promover-se-e-vem de artistas locais e, depois de pegar um dos shows do Faudel, ele se ofereceu para cuidar da carreira do cantor Rai jovens. Graças à mão de Momo orientadores, Faudel rapidamente construiu seu próprio repertório e começou a atuar como um ato de apoio com um alto número de estrelas da música francesa (incluindo MC Solaar, Idir, Oihid Jimmy Rai e mega-star Khaled) professional singing career. Faudel passou a estudar contabilidade e metalurgia , mas sua paixão por Rai logo o levou a assumir uma carreira como cantor profissional.

Após o lançamento do seu álbum de estréia, Faudel passou a executar uma seqüência inteira de concertos, deliciando os fãs de música para cima e para baixo do país. Em 26 de setembro o Pequeno Príncipe de Rai apareceu em concerto com Rachid Taha e Khaled no estádio de Bercy, em Paris, atraindo uma multidão de 15.000 fãs Rai. Ele então passou a continuar a sua bem sucedida turnê nacional. O álbum ao vivo do concerto Bercy (intitulado "1.2.3. Soleils") provou ser um enorme sucesso com o público francês e os três tenores Rai logo foram inundados com convites para aparecer em todos os programas de TV superior.