Biografia de Felipe Araújo

Felipe Francisco Nascimento Araújo, mais conhecido como Felipe Araújo, nasceu em Goiânia (GO) no dia 02 de Julho de 1995 (21 anos).

A música sempre fez parte da vida do cantor. Vindo de uma família de músicos sertanejos, Felipe até chegou a montar na adolescência uma banda de rock, porém, aos 15 anos o garoto começou a cantar profissionalmente adotando o estilo sertanejo que prevalece até hoje.

Seu primeiro trabalho de maior notoriedade foi através da dupla João Pedro e Felipe, que durou três anos (2012-2015) e teve como maior destaque a música “Arrocha com Tequila”. O sucesso levou a dupla a fazer shows em diversos estados, inclusive no Pará.

Em meados de 2015, Felipe decidiu formar uma nova dupla: desta vez com seu amigo Zé André, conhecido compositor no meio sertanejo. A formação tinha um futuro promissor, inclusive chegaram a lançar o single “Noite fracassada”, tendo o Felipe como um dos compositores – a música posteriormente seria gravada pela dupla Jads e Jadson.

Com a morte do irmão, Cristiano Araújo, Felipe atendeu o pedido do pai, João Reis, e decidiu seguir carreira solo. Em dezembro de 2015 o cantor lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Com você” – que contou com a canção, de mesmo nome, composta por Felipe em homenagem ao irmão. O álbum também teve como destaque as faixas “Bora beber” e “Amante Fiel”, a qual teve participação da cantora Marília Mendonça.

Vivenciando a ascensão da carreira - que proporcionou uma agenda repleta de shows em todo país - Felipe gravou seu primeiro DVD em Goiânia no dia 14 de junho de 2016. O projeto intitulado “123” contou com a participação de grandes nomes como: Henrique e Juliano, Jorge & Mateus, Simone e Simaria, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo e o próprio João Reis. A produção musical ficou por conta de Blener Maycon e a LKS Music. Rafael Terra ficou a cargo da direção de vídeo, ambos renomados no meio sertanejo.

Além de intérprete, Felipe é um ótimo compositor. Estão entre suas autorias as músicas “Noite fracassada” e “Perdeu o cara errado”, interpretadas por Jads e Jadson e Cristiano Araújo, respectivamente, músicas que alcançaram o topo das paradas musicais.

Atualmente o cantor vem trabalhando na divulgação do seu DVD, lançado recentemente. A música de maior destaque no momento chama-se “A mala é falsa”, com participação de Henrique e Juliano, a qual já ultrapassou a marca de 30 milhões de visualizações no Youtube. Entretanto outras músicas também começam a se destacar, como: “Pra quê deixar pra amanhã” (Part. Zezé di Camargo & Luciano); “Alcontece”; “Me chama outra vez” (Part. Simone e Simaria); “Book Rosa” e “Sei que quer voltar”.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.