×

Biografia de Fistt

Talvez a forma mais simples de definir o Fistt seja: é aquela banda que faz você se sentir como se tivesse 14 anos - sim, a música simples, básica, rápida e o bom humor sarcástico do Fistt são marcas que consolidaram a banda como umas das mais renomadas e influentes do "boom" do hardcore melódico nacional entre 1999 e seu auge em 2004, mas essa história começa bem antes, lá no já longínquo 1994 em Jundiaí, interior de São Paulo, com sotaque pesado no "R" e tudo mais e quando esses garotos ainda tinham seus 14-15 anos e passavam a maior parte do dia ouvindo Ramones.

Consideramos os pais do "hardcore do interior" (e influenciados diretamente pelos "vizinhos" do Muzzarelas), já excursionaram por todo país, fizeram amigos, fizeram inimigos e enviam sua mensagem para os novos fãs de que imagem não é nada e a diversão ainda é tudo.

Além das fitas demos e coletâneas, lançaram seu debut álbum em 1999 pela gravadora do vocalista e baixista, F. Nick, a Oba! Records (e por lá continuam até hoje) o disco "Pámim, panóis, poceis" onde as primeiras portas já se abriam para os "cavaleiros solitários" e hinos como "Hardcore na Veia" e "Menininha" já despontavam.

Em 2001 foi a vez de um dos álbuns mais influentes de sua geração, o "Finais iguais, histórias diferentes…", aclamado pela crítica e pelo público, trouxe verdadeiros hinos para sua geração como "Vinteum", "Minduim" (ambas tiveram seus video clipes), uma versão inusitada para o desenho animado "A Turma" ("The Get Along Gang", a mais que sarcástica "Quem fica por último" e uma nova versão de "Menininha", mostrando que o Fistt veio ao mundo para gritar "eu odeio falaRRR de amoRRR" em alto e bom som.