×

Biografia de Forbidden

Forbidden (USA) - Thrash Metal

O Forbidden faz parte da segunda onda de bandas de thrash metal que surgiram na cena da Bay Area de San Francisco (junto com bandas como Testament, Death Angel, Vio-Lence, etc...). Surgiu em 1985 com o nome de "Forbidden Evil" formado por Russ Anderson nos vocais, Craig Locicero e Robb Flynn nas guitarras, Matt Camacho no baixo e Paul Bostaph na bateria.

Flynn não durou muito na banda, pois saiu para formar o Vio-Lence e depois o Machine Head. Em seu lugar entrou Glen Alvelais (amigo de escola de Craig) e essa nova formação aos poucos construiu uma carreira que lhes rendeu um contrato com a Combat Records. Em 1988 Lançaram seu primeiro trabalho, o álbum "Forbidden Evil", que recebeu muitas críticas favoráveis e até garantiu uma turnê com o Exodus, Death Angel e Testament. Em 1989 eles lançaram um Ep ao vivo no Dynamo Festival em Eindhoven intitulado "Raw Evil: Live At The Dynamo", mas diferente de seus amigos do Testament (que dois anos antes teriam feito a mesma coisa e solidificado sua presença nas audiências européias), esse Ep apenas os renderam alguns novos fãs.

Alvelais saiu da banda (pois suas influências eram diferentes e isso causava problemas nos momentos de composição) e entrou no Testament pouco antes das gravações do album de 1990, o "Twisted Into Form", que como no primeiro trabalho apresenta uma verdadeira pancada de thrash técnico mas que mesmo assim falhou na tentativa de conquistar novos territórios. Em 1992, o lançamento do "Best Of" chamado "Point of no Return" parecia literalmente o fim da linha, mas a banda persistiu (mesmo com a saída de Paul Bostaph, que entrou no poderoso Slayer em 1994).

Steve Jacobs ficou no comando da bateria no album de 1995, o "Distortion", e após uma pequena pausa da banda eles voltaram e gravaram o album "Green" em 1997. Calvert saiu da banda para entrar no Nevermore e Locicero, Camacho e Jacobs formaram o Manmadegod.

Em 2001 a banda tocou no festival "Thrash of The titans" com sua formação original (Apenas Steve Smyth do Testament como convidado na guitarra) e com o nome de "Forbidden Evil". Desde então não houveram mais atividades do Forbidden.

Muitos fãs de thrash afirmam que o album "Forbidden Evil" é um dos melhores albuns de thrash que existe e alegam o não sucesso parcial da banda devido à pouca antenção que a mídia da época dava, em relaçãs às outras bandas da Bay Area.