×

Biografia de Força do Rap

Em 1993, sete amigos, (J.L., Pingo, Pixote, Marquinhos, Betinho, Alex e Nave) todos vendedores de sinal de trânsito em Irajá, resolveram formar um grupo de RAP, o nome sugerido: "A Força do Rap". A primeira música "Rap da Paixão", foi sucesso imediato e a mais pedida da rádio Imprensa em tempo curto de uma semana.

Precursores da idéia de bonde no funk, a Força do Rap sacudia as estruturas por onde passavam, 07 meninos talentosos e cheios de charme. A massa funkeira feminina passava mal literalmente com os meninos nos palcos. O escritório da “Águia Disco”, era lotado de fotos, cartas e presentinhos para os meninos. Viajaram e levaram o funk pros quatro cantos do nosso Brasil.

Durante dois anos sacudimos a massa funkeira com este sucesso e gravamos um CD pela EMI-ODEON.
Venderam 120 mil cópias e ficamos conhecidos por todo Brasil. Participamos dos programas: Xuxa Hits (Globo), Furacão 2000 (CNT), Paty Beijo (Manchete), Quem sabe sábado (Record), Canal 7 (Band), entre outros.

Em 2004 o grupo diminuiu com a saída de 4 integrantes: Pixote, Alex, Betinho e Nave. J.L., Marquinhos e Pingo, continuam fazendo música e cantando como a "Força do Rap".