×

Biografia de Franklin Menezes

Nasci em Brasília-DF, em 4 de Fevereiro de 1974, filho de Sebastião Moreira Menezes e Marly Rocha de Sousa. Conheci o evangelho em Dezembro de 1987 e já em 1988 aos 14 anos me tornei Ministro de louvor na Igreja Batista Missionária em Açailândia-MA. Desde lá a minha vida foi voltada pra música e pra o Ministério de louvor, depois de um tempo voltei pra Brasília, depois pra cidade de Paranaguá, PR, e por último no Brasil na cidade de São Paulo, SP onde morei por mais de 10 anos, lá me formei como Técnico em Radiologia Médica.

Mudei pra os EUA em Dezembro de 2000, mais precisamente pra Cidade de Los Angeles, CA, onde fui Ministro de Louvor na Comunidade Evangelica de Los Angeles; morei em L.A por 9 meses daí então vim para Massachusetts, logo no meu primeiro mês conheci a Comunidade Presbiteriana Nova Vida e o Pr. Manoel de Oliveira, onde estou até o dia de hoje. Tenho o privilégio de ser um dos Ministros de Louvor da CPNV. A minha vida no rádio começou aqui nos EUA entre 2003 e 2004 na 1200am. Na época eu trabalhava entregando jornal “Boston Globe”, esse era um dos meus trabalhos, e o meu passatempo era ouvir o rádio enquanto entregava o Jornal; ouvia o Irmão Milton (Águia da Madrugada), a Kátia Rocha; era a rotina todas as manhãs. De vez em quando eu ligava lá e participava por telefone, até que um dia a Kátia Rocha me pediu pra levar o meu violão e cantar ao vivo no rádio, foi aí que começou tudo! Descobri na época que tinham horários disponíveis de madrugada, e a Kátia conseguiu me conseguiu um horário de madrugada. À vezes ficava fazendo programa de rádio durante toda a Madrugada do sábado para domingo, começava à 1:00am até às 6:00am, e sozinho. Cheguei a fazer programas como free lancer na Sexta-Feira, e fiz também aos sábados às 9:00 da manhã em espanhol. No Pare & Pense comecei em 2008, substituindo o Robertinho da Silva (Maraberto Show), e desde lá faço esse Programa ao lado do meu amigo e Pastor, Manoel de Oliveira.

Louvor faz parte da minha vida, não é hobby nem muito menos passatempo, e sim “Ministério”, Chamado, vocação, razão pelo qual fui criado, para o Louvor da sua Glória!