Biografia de Gerônimo

Baiano da Ilha de Bom Jesus dos Passos,teve formação eclética e começou tocando trompa e trompete na Filarmônica de Bom Jesus dos Passos e percussão no Trio Elétrico de Dodô e Osmar.

Nos anos 70 foi à Europa com o Balé Brasileiro da Bahia e mais tarde conheceu Moraes Moreira, Maurício Tapajós, Geraldo Azevedo e Joyce. Chegou a gravar um LP pela Polygram, mas as primeiras músicas que fizeram algum sucesso foram gravadas por outros intérpretes: "Dentro da Minha Cabeça", grupo A Cor do Som, e "Mensageiro da Alegria", Diana Pequeno.

Na década de 80 teve reconhecimento maior quando sua música "É D'Oxum" foi incluída na trilha da minissérie "Tenda dos Milagres"(TV Globo). Seu maior sucesso foi em 1987, com a música "Eu Sou Negão", bastante executada do carnaval daquele ano, considerada um dos marcos iniciais da axé music. Na esteira da moda da lambada e do fricote, sua música baiana com influências caribenhas foi exportada para a Europa. Lançou outros discos,como "Dandá"(1988) e "Dançarino"(1989).

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.