×

Biografia de Gerson Freire

Apesar de nascido na capital paulista, ainda muito novo muda-se com a família para Belo Horizonte, onde morou até os doze anos, quando vão para Juiz de Fora.

Nesta cidade converte-se, aos dezessete anos, a fé protestante reformada. De volta à capital mineira ingressa no curso de Teologia do Instituto Cristo Para as Nações, que não conclui, contudo, se tornou teólogo reformado neocalvinista e cursa História na Puc-Minas.

Sempre usando a música em os cultos que freqüenta, foi em 1996 em que, após uma viagem aos Estados Unidos durante a Olimpíada de Atlanta, funda juntamente com outro amigo o "Ministério Clamor pelas Nações", que lhe proporciona viajar pelo país e pelo exterior, no trabalho de evangelização musical. Em 2001 sai desse ministério e inicia o Ministério Geração Profética, o qual lidera atualmente.

Casado com Mônica Freire, com quem tem duas filhas (Melissa e Daniella), sendo que o primeiro filho do casal morreu em face de um erro médico.

Fundou uma escola de treinamento musical, em 2004, para treinamento de lideranças, junto ao Ministério "Asas de Adoração". Tornou-se, ainda, importante conferencista e pregador protestante, com trabalhos divulgados em diversos meios de mídia, voltado para o público protestante, contudo tem uma participação em um CD do Ministério Adoração e Vida, o qual é católico.


[editar] Carreira gospel
Influenciado pelo trabalho de David Quilan, passa a utilizar a música nos ministérios pastorais, em 1998. Em 2001 o trabalho é reunido num CD, lançado neste ano, com o título "Ele Vem". Com grande aceitação junto ao público evangélico do Brasil, foi o marco inicial de sucesso na carreira como cantor. Como compositor teve várias de suas músicas gravadas por outros artistas, inclusive pela Banda mineira Pato Fu no album Isopor.

Em 2004 seu CD "Coração de Filho" é um dos 20 mais vendidos no Brasil, mas a pirataria musical termina por fazer com que a empresa "Joy Music", para a distribuição dos compact disc montada pelo próprio Gerson, viesse a fechar em 2006. Nesse mesmo ano Gerson grava seu CD Intensidade, e apresenta um estilo mais voltado pro Rock. Nesse mesmo ano é convidado por Walmir Alencar, cantor católico carismático, para participar do CD Abre os Céus, gravando a canção Brilhará, música essa que se torna um hit no meio da católico.