×

Biografia de Gian Marco

Gian Marco Javier Alcover Zignago é um cantor de renome peruano e compositor, suas canções (ele é um autor que na maior parte) já venderam milhares de cópias de álbuns. Prêmios como o Grammy Latino 2005 de melhor cantora, álbum de compositor e sua nomeação como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF no Peru são alguns dos prêmios obtidos em mais de 15 anos de carreira.

Sua mãe é a atriz e cantora peruana conhecida Regina Alcover Ureta, e seu pai, o falecido compositor e cantor peruano Javier Zignago, no musical conhecido como "Joe Danova".

Com apenas dois anos de idade cantou pela primeira vez na televisão, na cidade de Buenos Aires, Argentina, sobre o programa de domingo Z Giants, sob a liderança de Orlando Marconi. Um ano depois, ela canta em Caracas, na Venezuela, o programa de sábado Magazine. A audiência da TV impressionado gostava de um menino de três anos a cantar uma canção popular intitulada Eva Maria.

Gian Marco estudo primários e secundários na escola de Santa Margarita, no distrito de Monterrico em Lima, Peru.

Em 1981, aos 11 anos, participou, juntamente com sua mãe no musical Daddy Long Legs, gravar um disco completo no jogo.

Durante sua juventude, Gian Marco participou de uma série de eventos artísticos, cantando e atuando, desenvolvendo talentos e preparando-se para o que viria a se tornar sua carreira de sucesso.

Anos mais tarde, a guitarra na mão, olhar em vários locais da capital, incluindo La Estación de Barranco, que recordou mais tarde em sua aclamação retrato completo e reconhecimento de suas primeiras músicas e composições. Esta foi consolidada a veia artística deste jovem talento.

Um ano e meio depois, retornou a Lima e classificar um tópico na versão peruana do Festival OTI 1989. Ele conseguiu capturar a atenção da imprensa, sendo o artista mais sensacionalistas neste evento. Discos Independentes é o local onde ele pretende gravar seu primeiro álbum. No início de 1990, o recorde nacional vai introduzir no mercado sua primeira produção intitulada Gian Marco, sob a direcção musical de José "Pepe" Ortega.

Em 1992 gravou seu segundo LP intitulado Estatuto, realizada em Santiago do Chile, pela mão de José "Pepe" Ortega. Esta produção conseguiu colocar no mesmo ano, os temas nos rankings e falta de você me beijar.

Em setembro de 1993, interveio no processo de classificação Festival OTI versão nacional, o primeiro e representar o Peru no Festival Internacional de XXII Festival OTI realizada na cidade de Valência (Espanha), com o tema de sua inspiração Vamos para começar.

Na metade da década de 90 retorna com outras grandes produções, tem se dedicado a compor e chamar para a condução de um dos mais populares game shows da campanha, juntamente com Bruno Pinasco. A realização deste programa foi finalmente a ganhar reconhecimento e fama pelo público peruano.

Ele combina um prolífico de televisão com a atividade musical. Compõe e discos de registros na areia ea Lua '(1994), Lady, diga-me (1994) e no quinto dia (1997). Seu quarto álbum, Senhora, me diga, é uma homenagem à canção popular em que ele afirma, com sua música, a valorização tem a sensação de uma aldeia como um peruano.

Gian Marco gravou a música tema para a Copa América do Peru 2004 chamado Beyond sonhos.
Em 2003 ele recebeu prêmios no musical da Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha (SGAE) New Artist Award como Latino.

Depois veio o álbum Resuscitate (2004), um álbum muito mais orgânico e, como ele diz que não canta muito a antipatia que o anterior, é um álbum mais positivo. Este álbum deu-lhe um sucesso graças à sua amizade com Emilio Estefan, com quem passou a receber um Grammy Latino em 2005. Este álbum caiu da Resuscitate singles Involuntariamente, pingo de chuva, após mim, e eu estou longe de ti.

Em 2005 Gian Marco fez um grande concerto de sua carreira de 15 anos, que teve lugar no Estádio Monumental U e teve mais de 40.000 espectadores. Vários convidados, incluindo Regina Alcover (sua mãe), Maurício e ficar com água, Madueño Cabelo e Antonio Cartagena, entre outros, agrupar-se neste concerto Gianmarco emocional. O concerto terminou com um magnífico desempenho da música de hoje, que terminou com uma mistura de huaynos peruano eo reconhecimento do grande cantor peruano.

Em Novembro 17 de 2006 Gian Marco lança "8". Este álbum contém 10 faixas inéditas, e cujo primeiro single com a canção intitulada território peruano não avisei. Na Colômbia e no resto do mundo o primeiro single é que acontece, uma canção em que Gian Marco incursões no rap e dá a seus seguidores um som um pouco diferente do que normalmente são utilizados para a audição.

Em 2007, continuou a promover o seu mais recente álbum de estúdio ( "8") com o segundo single no Peru: "Eu quero saber", estreou o vídeo de "Que Pasa" e "não avisei", e gravou um comercial para a empresa de telefonia celular "Limpar" ao lado das lâmpadas "Farfan, que estréia uma nova música chamada" Something New ". Em 2007, também continua a sua faceta de compositor e colocou duas músicas do novo álbum de Alejandro Fernandez: "Eu não posso fazer mais fácil" e "Sonho com você". Em junho do mesmo ano realizou um concerto com o tenor Juan Diego Flórez no Jockey Club del Peru, em Lima. Este ano também tem uma canção gravada exclusivamente para o negócio da empresa "curso" chamado "Something New".

Depois de tomar como singles na Índia, para "não avisar" e "I Know", e internacionalmente "Isso acontece", Gian Marco lança seu novo single "Crazy", que continua com a promoção do álbum "8". Posteriormente conluye promover este álbum com as músicas "Ventos do Sul" e, finalmente, "você nunca viu".

No final de 2007 lança o primeiro livro por Gian quadro chamado "alma Wood's: histórias para ouvir o silêncio", que é um tribunal de fadas infantis.
"De Dentro" maturidade: The Musical