×

Biografia de Goblini

Guitarrista Alen Jovanović e Vladislav Kokotovic "Vlada", que viveu em Karlovac , tocava na banda Loreleiaté 1991 quando se separou. Tendo tocado com várias bandas de Zagreb , os dois se mudaram para Šabac, e em março de 1992, com o vocalista Branko Golubović, formado Goblini. A banda mudou várias bateristas até Nenad Divnić entrou para a banda. A nova formação gravou o primeiro álbum Goblini (The Goblins), lançado em cassete compacto só, e lançado em pequena gráfica em abril de 1994. O lado A da cassete com músicas do período Lorelei eo lado B apresentou novo material.
Poucos meses depois Divnić foi para o exército e foi substituído por Nedeljko Nedić "Meketa" com quem a banda gravou o segundo álbum Istinite preço que eu deo (True Stories Parte I), também lançado apenas em cassete. O álbum featured "Ciponjka", "eLeSDi se Vraca KUCI" ( LSD está retornando para casa ") e" Za Lorenu "(" Para Loreena ") e cinco faixas regravadas do primeiro álbum. Divnić registrados tambor seções para uma parte do material. Mais tarde naquele ano, a banda juntou-se Džukele guitarrista Leonid Pilipović, também conhecida como fon Leo Punkerstein, uma vez que a banda deu uma pausa de trabalho, como os membros da banda foram servir o exército. Em maio de 1995, Nedić partiu para Chipre e foi substituído por Zoran Jević "Fric".
Durante o mesmo ano, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Live KST 31,08. '95 , uma cassete ao vivo de seu desempenho na Belgrado KST em 31 de agosto de 1995. Entre as canções, a banda tocou versões cover do KUD Idijoti "Pisma o ribaru Marinu, moru i Mari" e "Minijatura" Ramones " Sheena Is a Punk Rocker "e" Commando "e uma versão do The Clash cover de " I Fought a Lei ", com letra em língua sérvia , intitulado "morsa Mogu Ne", que eram realizados regularmente em concertos. "Ne torno Mogu" foi dedicado ao ex-presidente Slobodan Milošević ea última parte da música foi apresentada ao coro dos Talking Heads s faixa " Road to Nowhere ". A banda também tocou Boris Novkovic s canção "Tamara" Jovanović já fazia parte da banda de apoio de Novkovic, ea tampa do Demolition 23 faixa "mesma merda, dia diferente", com Pilipović nos vocais.
Com o produtor Aca Radosavljevic a banda gravou o CD magnovenju U (no flash) e durante a turnê promocional do álbum Plipović voltou a Džukele, sendo substituído por Saša Setka. O álbum contou com "On je je ona", "NAS Ima!", "Petra", "Vođa" e um cover de Videosex "música" da Bósnia-Herzegovina Volio si tu Kako ("I Wish You Were Here"), denominado "Anja , Volim te "(" Anja, Eu te amo "), dedicada ao vocalista Videosex Anja Rupel . Durante Maio de 1996, com as bandas Svarog, Love Hunters e Nista Ali Logopedi , Goblini fui em uma eslovena turnê. Em junho, recebeu o convite para actuar no festival Rock Zgaga no local Hotič pri Litiji perto de Ljubljana , após o que visitou a Eslovénia novamente no Outono de 1996.
Versões ao vivo de seus três músicas foram incluídas em uma compilação de vários artistas Paket Aranžman - svih protiv Svi (Pacote de negócio - todos contra todos), gravado em ti a Belgrado desempenho KST realizada para comemorar o quinto aniversário do programa de TV Politika Paket Aranžman. Em Junho de 1997, a banda excursionou pela Eslovénia e realizado no segundo festival Rock Zgaga com um novo baterista, Vladimir Cinkocki "Cina", um ex-Generacija Bez Budućnosti e Obojeni Programa membro. de gravações ao vivo da banda A também foram incluídas em um duplo artistas de várias compilações ao vivo no Jam Fronteira 4 e 5 lançado em 1997, apresentando "Ona misli da ZNA", "U magnovenju" e "eLeSDi se Vraca KUCI", gravado em Ilirska Bistrica desempenho em 1996 . Em agosto de 1997, a banda se apresentou como um ato de abertura para Motörhead em Budapeste .
Em 1998, vinte e gravações de treze cidades fizeram na Sérvia e Eslovénia a partir de 1996 e 1997 foram lançadas em um CD duplo Turneja u 96/97 magnovenju (Na turnê flash 96/97). Além de gravações ao vivo, o primeiro CD apresentava uma faixa de estúdio "Punk's Not Dead". O segundo CD foi uma versão reeditada de Istinite preço que eu deo, com uma faixa de material de bónus e cinco lançada no primeiro álbum de estúdio. Em novembro do mesmo ano, Cinklocki deixou a banda quando eles estavam prestes a entrar no estúdio para gravar o quarto álbum de estúdio. O álbum Re Contra terminou no dia bombardeamentos da NATO de 1999, a República Federal da Jugoslávia, iniciado, que foi a razão pela qual o álbum não foi liberado até dezembro de 1999. Entretanto, a banda entrou em um data-italiano viagem de nove, incluindo Milão , Roma , Bolonha e Turim .
De janeiro de 2000 até à Primavera de 2001, a banda excursionou pela Sérvia. Após a turnê, a banda fez uma pausa e começou a preparar seu próximo álbum, mas a situação económica do país levam Branko Golubović, Jovanović Alen, Setka Saša, Kokotovic Vlada eo baterista Arnautovic Milão para realizar seu último concerto no Zagreb, clube em Močvara 07 de junho de 2001, antes de partir os seus modos. No ano seguinte, One Records relançou o álbum magnovenju U . Em 2003, Alen Jovanović Starfuckers formaram a banda com membros da Plexus, Midgard e CBS. No mesmo ano, Golubović, como membro da organização humanitária italiana Intersos foi para o Afeganistão , a fim de trabalhar como voluntário e, em 2007 ele se mudou para o Sri Lanka . m 2004, Multimédia Records lançou Najbolje preço (as melhores histórias) um Greatest Hits compilação com versões ao vivo de canções executadas na faixa de pico. A compilação também contou com a gravação de "Pričaš", uma faixa inédita gravada em 1997. Vídeos promocionais para a "Pričaš" e "Voz", também foram incluídas no lançamento.
Em 2006, Zivko Ivković de Šabac lançou um livro chamado Od Čivija fazer Goblina (da máquina segue para a Goblins), com um subtítulo "História Ilustrada da Šabac 1963-1999-2006 Rock", com banda, a biografia e um CD com a compilação É música da banda "Daleki colocar". No mesmo ano, Milan Arnautovic formou a banda Siempre Peligroso, e em 2008, formou Eleven, com quem lançou o álbum A Moment of Silence.
Em 21 de junho de 2010, a banda anunciou a reunião de programação que nove anos antes tinha realizado o último show, anuncia a performance primeira reunião no Festival de Verão Šabac em 13 de agosto de 2010, eo single de lançamento do CD, com duas novas canções, sob o selo do festival. Ao lado do desempenho Šabac, anunciou uma pequena turnê em agosto e setembro, bem como para gravar um documentário sobre a banda em Rádio e Televisão de Vojvodina produção e um vídeo da música para a volta única.
Em 03 de agosto de 2010, foi anunciado que a banda estava para lançar o CD single intitulado Crno nd Belo (preto e branco), com a música "Luna" (" Luna "), escrito durante o primeiro ensaio da programação reuniu fizera em maio de 2010 e lidar com o abuso de drogas problemas, ea canção "da Kao" ("Como se") como o lado-B, escrito durante a 1,996 U sessões de gravação magnovenju.O single foi lançado em 10 de agosto 2010, três dias antes de a banda realizou o show de reencontro da primeira turnê. Também foi afirmado que a turnê foi planejada para ter apenas seis datas, desde Golubović, atualmente morando em Geórgia , é ir em uma missão humanitária para o Paquistão , mas deixou a possibilidade de reunir novamente no ano seguinte.O desempenho Šabac apresentou uma seleção de músicas que abrangem toda a carreira, incluindo a canção "Daleki colocar" durante o qual o visitante tinha jogado uma pedra para o palco, batendo Golubović no rosto e causando-lhe ferimentos leves. O encore, aberto pelo a nova faixa "Luna", caracterizado versões cover do Ramones canções " Bonzo vás Bitburg "e" Sheena Is a Punk Rocker "e Demolição 23 canção "mesma merda, dia diferente", muitas vezes realizados pela banda em toda sua carreira, depois de qual a banda tocou Boris Novkovic s '"Tamara", com Atheist Rap vocalista Aleksandar Popov "Dr. Pop" e ex-membro Nedeljko Nedić "Meketa" na bateria. Popov também fez os vocais da última faixa do desempenho, "Anja Volim te". Após a Zrenjanin , Belgrado , Kočevje , Ljubljana e Banja Luka apresentações, a turnê terminou, ea banda se desfez novamente.
Em 08 de outubro de 2010, Kokotovic baixista da banda declarou que é provável que se reunir para, pelo menos, duas apresentações durante o ano seguinte, mas mesmo assim deixando uma oportunidade para uma turnê inteira. Um mês depois, o single "Luna" apareceu na o sexto lugar do Top 10 Jelen lista e ficou na lista dos Top 10 por quatro semanas. No início de 2011 ", da Kao" foi eleita a 2 ª posição na lista das melhores músicas do Nacional em 2010, eo vídeo de "Luna" foi eleito o Melhor Vídeo Nacional em 2010 pelos leitores da Popboks webzine.
Entretanto, em 02 de janeiro, um documentário sobre a banda intitulado Ima Gomila NAS (há uma Buch de nós) foi estreado na RTV Vojvodina, além de estar disponível para livre download digital no Site Oficial do estação. O documentário, dirigido por Predrag Novkovic, foi gravado entre Junho e Setembro de 2010, e ao lado com quase o pessoal da banda inteira, que também contou com as aparições do jornalista, críticos, promotores de concertos e outras pessoas relacionadas com a banda, o trabalho ao longo da sua carreira ativa. Mais tarde, naquele mês, a banda o vocalista Branko Golubović anunciou que em 2011 a banda está a ter uma turnê de seis data entre 19 de maio e 29 de maio.