×

Biografia de Gotan Project

Três amigos de três países diferentes juntaram-se em Paris com três paixões comuns: o Tango, o Jazz e a música Eletrônica. O nome desse trio vem do anagrama da palavra tango, que ao inverterem-se as sílabas fica gotan (como na gíria de Buenos Aires). Assim nasceu o Gotan Project.

Um dj francês, Phillip Solal, um músico suíço, Cristoph Müller, e um guitarrista argentino, Eduardo Makaroff, compõem essa banda que nasce em Paris mas cujas raízes remontam primariamente à América do Sul, mais precisamente à Argentina, pátria do Tango e de um dos seus maiores inovadores, Astor Piazzolla.

Foi a vontade comum de unir a música de Piazzolla às texturas eletrônicas do Acid Jazz que juntou os três músicos em Paris, onde produziram e lançaram em 2000 dois EPs sem grandes expectativas, “El Capitalismo Foraneo” e “Tríptico”. Esperavam vender cerca de duzentas cópias a amigos e curiosos, só que viram essa espectativa ser rapidamente superada, ao ganharem relativa notoriedade na cena da música elecrônica europeia.