×

Biografia de Graveworm

Graveworm é uma banda Italiana de Melodic Black Metal. Assinou por Serenades Records em 1997, a publicação seu primeiro EP, Eternal Winds, naquele mesmo ano. Durante seu primeiro tour acompanhou-lhes Crematory, Therion e Lake of Tears, a banda promoveu o álbum When Daylight's Gone.

Em 1998 publicaram o EP Underneath The Crescent Moon destacando a Sarah Jezebel Deva (Cradle of Filth, Therion) na canção "Awake...Thy Angels Of Sorrow." Graveworm também tocou no Wacken-Open-Air (Alemanha) com bandas como Children of Bodom, Cradle of Filth e Vader.

Seu segundo álbum As The Angels Reach The Beauty foi terminada em 1999, e seguida por um tour europeu com Agathodaimon. O Scourge of Malice foi publicado em 2001, o que permitiu à banda seu primeiro tour de headliner junto com Dornenreich, Vintersorg e Darkwell. Em 2002, eles se mudaram ao selo alemão Nuclear Blast Neste ponto, Didi Schraffel (baixo) abandonou a banda e Harry Klenk (guitarra) foi substituído por Eric Treffel.

Junto com Righi, eles produziram Engraved in Black, que foi terminado em 2003, e melhorado de Losing My Religion de R.E.M.. Um pouco depois de sua publicação, Stefan Unterpertinger (guitarra) marcha-se e Lukas Flarer une-se à banda. Também, Harald Klenk, o antigo guitarrista, voltou à banda.

Em 2004, Graveworm tocou em "X-Mas Festival Tour" juntos com Destruction, Kataklysm e muitos outros. Martin Innerbichler (batería) tomou-se um descanso para estudar e foi substituído por Moritz Neuner (dantes em Darkwell e o batería de Shadowcast.)

O álbum mais recente da banda Collateral Defect publico-se no 2007. Lukas Flarer (guitarra) foi-se da banda por motivos pessoais e tem sido substituído por Orgler "Stirz" Thomas. Em 2006, Graveworm empreendeu uma viagem por norteamerica com Kataklysm, Destruction, The Absence e Vader.