Biografia de Gustavo Lins

A trajetória do jovem e precoce artista Gustavo Lins é simplesmente brilhante.

Tijucano de nascença, aos 12 anos já tangenciava a estrada do talento, com incursões poéticas e melódicas que o qualificavam como um futuro ilustre compositor.

Causava perplexidade a todos que o ouviam, pois se tratava até então simplesmente de um menino. E como todo menino é um sonhador, Gustavo não fugiria a regra.Sonhava ele em ouvir suas composições nas vozes de seus ídolos, coisa que lhe parecia impossível, devido a grande concorrência entre compositores já consagrados pela grande mídia.

À medida que o tempo passava, sua veia poética pulsava mais forte, e aos quinze anos começou a somar sua inspiração com a do seu parceiro mais freqüente na época, Humberto Tavares. Aos dezesseis, foi levado pelo tio Sílvio Barreira até a gravadora Warner Music. Em baixo do braço a cópia de um cd com músicas de sua autoria, somente voz e violão. Pensava ele:Quem sabe algum artista famoso possa gravar uma dessas composições? Dito e feito,Gustavo assinava seu primeiro contrato com a Warner Music ,no qual ele gravaria as suas próprias musicas.

E não é que o menino preenchia todos os requisitos para ser lançado no mercado! Jovem, boa pinta e acima de tudo talentosíssimo, tudo isso multiplicado pelo carisma que aflorava em seu olhar, inerente aos grandes artistas.Desde então sua carreira foi entregue ao competentíssimo produtor, arranjador, compositor e músico do primeiro time, “Prateado”, que vem esculpindo o diamante de forma sutil e habilidosa.

Hoje Gustavinho já acumula mais de uma centena de sucessos, na voz de alguns intérpretes feito Alcione, Belo, Os Travessos, Exaltasamba, Kelly key e muitos outros. E se não bastasse também é autor da trilha sonora do filme “show de verão”, interpretada por Angélica.

Com vinte anos ele é um colecionador de sucessos, e além das parcerias antigas, conquistou a confiança de alguns veteranos como Adalto Magalha, Lourenço, Ronaldo Barcelos, Picolé e o próprio Prateado, perpetuando-se assim na galeria dos grandes compositores. Este último CD, vem acompanhado de um DVD feito em estúdio,que a gravadora de Gustavo, a Sony-BMG-lança no mercado. Neles estão a marca que o caracteriza, ou seja, o amor, sempre presente em suas várias nuances, é tônica mais constante em suas canções.

Gustavinho, Deus é o seu eterno guia.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.