×

Biografia de Hirakawachi 1-Chome

Os irmãos Hayashi começaram a tocar violão muito jovens, encorajados por seu pai. Ryunosuke começou com covers de músicas de vários artistas folk dos anos 60 e 70 e, para poder participar de um evento de fim de ano, ele chamou seu irmão mais novo, Naojiro, para se juntar a ele. Então, no fim do ano 2000, os dois se apresentaram no evento de final de ano de Sado, tocando um cover de Takuro Yoshida, um famoso cantor japonês de folk-rock. Na época, Ryunosuke tinha doze anos, e Naojiro apenas dez.

Sua performance foi muito bem recebida pelo público, e eles recebream diversos convites para se apresentarem em algumas partes do Japão. Em lugar de tocarem apenas covers, eles também começaram a escrever suas próprias músicas a partir de então.

Em 2001, eles decidiram participar de uma audição para a Sony Music Japan, não tanto com a intenção de ganhar, mas mais pela lembrança e para saber a opinião dos juízes. Os dois devem ter ficado muito surpresos ao vencerem uma rodada após a outra, terminando como um dos cinco finalistas entre 37,000 participantes e ganhando um contrato com a Sony Music, sua chance de fazer uma estréia profissional.

Então, com o contrato em mãos, eles passaram duas semanas de suas férias de verão de 2002 em Tóquio para gravar suas músicas. Infelizmente, isso não deu certo e os irmãos voltaram para Sado. Em lugar de desistirem, Ryunosuke e Naojiro começaram a fazer suas próprias gravações na ilha, e seus esforços renderam frutos em 2003, com o lançamento de seu primeiro mini-álbum, Nanatsu no Hiragana, um lançamento independente. Em novembro, sua estréia majos se seguiu com o lançamento do single Tokyo, a música relacionada à sua primeira tentativa na capital no ano anterior. Produzido pelo famoso músico Saito Kazuyoshi, o single chegou à 23ª posição nos rankings da Oricon.

Foi nessa época que a voz de Naojiro começou a mudar, ganhando um grau mais baixo. Mais lançamentos de singles se seguiram por todo o país, e então, no verão de 2004, eles lançaram seu primeiro álbum, Enpitsu de Tsukuru Uta, que vendeu muito bem e chegou à 7ª posição na Oricon, fazendo deles os artistas mais jovens a entrar no Top 10. Além de ser lançado no Japão, o álbum também foi vendido em Taiwan. A popularidade da dupla continuou a crescer, resultando em mais apresentações e seu primeiro DVD, lançado em dezembro.

O Hirakawachi Icchome seguiu no mesmo ritmo, lançando single após single e mais dois álbuns, entre eles Utaite o kaete, com covers de músicas folk-rock conhecidas. Várias de suas músicas foram usadas como tema de filmes e programas de televisão, rendendo-lhes ainda mais reconhecimento.

Em 2007, Naojiro fez sua estréia como ator no filme "Lemon no Koro". Ele também escreveu a música tema do filme, Hikari, como um projeto solo, as músicas com um som mais rock do que as do Hirakawachi Icchome.

Infelizmente, em maio de 2008, após o lançamento do single Utakata e quando parecia que tudo ia bem para os dois irmãos, foi anunciado que o Hirakawachi Icchome iria se separar. Foi dito que eles haviam começado a banda para resolver alguns problemas de família. Sua mãe e seu irmão mais novo haviam deixado a família e, formando uma banda, eles esperavam reencontrá-los. Então, quando o plano funcionou e sua família estava reunida, eles sentiram que não fazia mais sentido continuar e se separaram. A dupla fez uma última turnê, cujo último show aconteceu em Tóquio no dia 23 de agosto.

Eles concluíram sua carreira com uma nova versão de seu primeiro single, Tokyo, lançado no dia 30 de julho, assim como um álbum best of. Mais tarde naquele ano, outro álbum best of foi lançado, incluindo um DVD de seu último show.

Parece que os dois irmãos têm planos de seguir em frente com sua carreira no show business. Naojiro expressou interesse em continuar com sua carreira de ator, assim como entrar na universidade. Ryunosuke mencionou que daria início a uma carreira solo, mas ainda não fez nenhum plano concreto.

É uma pena que o Hirakawachi Icchome tenha se separado tão cedo; eles tinham potencial e sua carreira era muito bem-sucedida, especialmente considerando a pouca idade dos dois. Porém, esse fator também é uma vantagem para projetos futuros, e eles têm muito tempo para seguir com suas carreiras musicais. Esperamos que eles continuem!