×

Biografia de Hora

A carreira de Hora começou em 2000, quando ele se uniu à banda visual Velvet Eden como tecladista. Ele deixou a banda um ano depois e, junto com Kaya, ex-vocalista do ISOLA, fundou a dupla Rudolf Steiner. Em 2002 eles assinaram com a gravadora independente de Mana (Moi dix Mois, ex-MALICE MIZER), Midi:Nette, e mudaram seu nome para Schwarz Stein. Agora sob os holofotes, eles ganharam popularidade rapidamente, tanto na cena visual kei quanto na gótica, mas, em 2004, se separaram devido a diferenças artísticas.

Na última entrevista do Schwarz Stein, Hora anunciou sua aposentadoria dos palcos, afirmando que queria se concentrar em seu trabalho como compositor. Em janeiro de 2005 foi ao ar seu site oficial, GOD SYNTHESIS, e, em março, ele lançou seu primeiro mini-álbum, INNER UNIVERSE. Ele fez os vocais da maioria das seis músicas do CD, mas algumas contavam com uma convidada. Em dezembro do mesmo ano Hora lançou seu segundo álbum solo, THE WORLD, sendo que, das dez faixas, sete eram instrumentais.

Em abril de 2006, ele trabalhou mais uma vez com seu ex-companheiro de banda Kayano projeto ANOTHER CELL. Juntos eles lançaram um mini-álbum, para o qual Hora escreveu as músicas e algumas das letras. Além de novas composições, o lançamento contava com novas versões das músicas do Rudolf Steiner e do trabalho solo de Hora. Em junho, ANOTHER CELL foi apresentada ao vivo como parte do primeiro show solo de Kaya, mas sem a presença de Hora, que não se retirou de sua aposentadoria. Mesmo o encarte do CD mostra apenas um quadrado de estática cinza em lugar de sua foto. Em setembro, ele lançou seu terceiro álbum solo, PROMINENCE, que consistiu exclusivamente de faixas instrumentais, e contribuiu com três músicas para o álbum de estréia de Kaya, Glitter, lançado em dezembro.

Em março de 2007 Hora lançou seu terceiro álbum solo, VENOM, seguido em novembro pelo quarto, ICEBOUND. O último foi um CD duplo, com o segundo contendo remixes de INNER UNIVERSE e THE WORLD. Mais uma vez, ambos foram instrumentais.

No início de 2008 ele se uniu a Kaya mais uma vez, escrevendo músicas para seu primeiro single major, Chocolat, e, em novembro, ele lançououtro álbum instrumental, REIGN, que continha um com mais leve e melodioso. Como seus predecessores, o lançamento não foi disponibilizado em lojas de músicas, mas pode ser comprado por seu site oficial.