×

Biografia de Hot Leg

A história dessa banda começa no The Darkness (aquela banda que emplacou "I Believe In A Thing Called Love" em novelas brasileiras em meados de 2004), quando o vocalista e guitarrista Justin Hawkins decidiu sair. Os motivos foram problemas com drogas e a rotina de rockstar, segundo ele, deveras cansativa.

Após ter se internado em uma clínica de reabilitação, Hawkins começou a trabalhar em músicas novas para um cogitado trabalho solo que lançaria ao fim de 2007. Algumas demos vazaram pela Internet, entretanto Hawkins anunciou em 2008 ter formado um super-grupo chamado Hot Leg. Além de Justin, o grupo é integrado pelo guitarrista Pete Rinaldi (do Anchorhead), pelo baixista Samuel "SJ" Stokes (do The Thieves) e pelo baterista Darby Todd (do Protect The Beat).

Integrantes convocados, músicas compostas, empresários na espera: hora de gravar! Após 6 meses em estúdio, finalmente saiu "Red Light Fever" no dia 9 de fevereiro na Europa e dia 17 de fevereiro nos Estados Unidos. A repercussão foi excelente para um disco de estréia em uma gravadora pequena: o álbum garantiu a 81ª posição nas paradas inglesas e os singles "Cocktails" e "I've Met Jesus" alcançaram, respectivamente, as posições de número 84 e 135 na terra da rainha Elizabeth.