×

Biografia de Humberto E Marçal

Com um estilo próprio romântico e vozes marcantes, dois jovens empenhados em fazer a diferença na música sertaneja iniciou a carreira em 1982 na cidade de Ribeirão Preto interior de São Paulo; com muito trabalho Humberto e Marçal começou a ser conhecidos e muito solicitados em tão pouco tempo de formação.

No ano de 1983 participaram do festival Arizona, conseguiram o Primeiro lugar concorrendo com mais de 80 duplas inscritas; 1985 gravaram o 1º Disco (Momentos de Amor) produzido por Mario Zan com Selo (Lup’Som), distribuído pela Gravadora Polygram.

Era a realização do maior sonho de Humberto e Marçal, o disco foi bem executado nas emissoras de rádios e TVs de Ribeirão Preto e Região.

Em 1987 foram morar em São Paulo a fim de conquistar o apoio de uma gravadora; cansados de ouvir promessas e sem êxito resolveram gravar o 2º disco (Miragens), um trabalho independente que contou com ajuda de amigos e patrocinadores.

Lançado em 1991 pelo selo (Brasil Rural Discos) destacando nesse trabalho as músicas “O romance da gaguinha / Miragens e Coração ferido”.

Nesta época por haver vários nomes de artistas com grande semelhança a Humberto e Marçal, Veio a sugestão da direção da gravadora de trocar o nome da dupla.

O nome mudou para “William e Wallace” e assim continuou a caminhada desses amantes da boa música sertaneja. Que com forte entusiasmo e esperança de vencer trabalharam muito, passaram por diversas dificuldades, mas não desistiram...

1999 já com mais condições e experiências gravaram o 3º trabalho da carreira (Quem vai te amar mais do que eu) e puderam então gravar com autores de renome, onde despontaram as músicas “Boi na linha/ Chapéu de touro/ Ao lado dela e Quem vai te amar mais do que eu”; percorreram vários estados fazendo divulgações e shows, com ótima aceitação pelo publico.

Após vários anos trabalhando longe de casa e das origens, em 2003 “William e Wallace” resolveram voltar à terra natal Ribeirão Preto, decididos a renovar adotaram o antigo nome artístico “Humberto e Marçal”, pois além do nome “William e Wallace” ser difícil a pronuncia a patente pertence ao ex-empresário.

Nasceu em 2005, (Paixão Sertaneja) o 4º álbum desta linda trajetória. Um CD de regravações direcionadas ao publico sertanejo autentico.

E com muito carinho e responsabilidade, eles agradecem a Deus, e a todos que os incentivaram e que ajudaram a fazer de Humberto e Marçal uma grande história na música sertaneja.