×

Biografia de Imagika

Imagika SF Bay Area foi formada em 1993 por membros original Steven Rice (guitarra), Henrique Moreno (bateria) e David Michael (vocal). Depois de uma gravação demo 1994 como uma peça 3, o baixista Michael Dargis foi trazido para ajudar a gravar o álbum de estreia da banda em '95.

A auto banda lançou o debut e reuniu-se com muita aclamação da crítica para manter Bay Area Thrash relevante nos anos de vacas magras do Grunge e Rock Alternativo. O CD também foi licenciada pela Crazy Life Records / Shark para lançamento na Europa no ano seguinte. Imagika passou os próximos dois anos sobre o turismo regional e da escrita do seu segundo álbum "Adore".

Por esta altura a banda tinha chegado em contato com o então Chris Boltendahl de promoção da empresa Flying Dolphin que ajudou a distribuição de seguros através de Indigo / Nuclear Blast para a versão 1998 do CD. Imagika excursionou com Grave Digger e Iron Savior em 1999 para apoiar o lançamento ea turnê marcou o primeiro bandas datas na Europa. No ano seguinte a banda gravou o seu "... And So It Burns" álbum que foi o primeiro de um novo acordo de licenciamento com a Massacre Records.

Na época do lançamento baixista Michael Dargis tinha deixado a banda e levou mais de 6 meses para encontrar um substituto adequado na Elena Luciano. O tempo infeliz fora debelada qualquer atividade de turismo, mas viu este primeiro lançamento de qualquer álbum E.U. Imagika através extinto WW3 registros em 2000.

A banda foi capaz de acompanhar o lançamento E.U. com turnê e as datas do festival, que ajudam o perfil de bandas da América do Norte como revivalista metal. As atividades da vida pessoal feito nos próximos quatro anos foram difíceis, mas a banda conseguiu gravar o Devils "em ambos os lados" (Mausoleum Records), CD em 2004. Novamente as coisas mudariam e membro fundador David Michael deixou a banda para seguir outros estilos musicais. Desta vez, a banda conseguiu recrutar vocalista Norman Skinner manter a dinâmica alcançada com a gravação e lançamento do próximo capítulo envolvendo as bandas do estilo. A versatilidade de Norman permitiu a banda a escrever mais diversos e desafiadores de material e fez uma mudança refrescante que foi recompensado com algumas das melhores bandas de opiniões nunca. A banda nova com ideias escreveu e gravou seu próximo CD "My Wings ensangüentados" do próximo ano e desta vez utilizou o talento produção de King Diamond guitarrista Andy LaRocque. O CD foi lançado pela Bater em os E.U., mas infelizmente nunca vi um lançamento na Europa.

Com a 2008 "festa para os odiados" CD da banda mais uma vez mudou-se e desafiou a escrever alguns dos seus melhores material até a data. O álbum foi mixado por Andy novamente LaRocque em seu novo Sonic Train Studios. As músicas variam de Thrash clássico (Waking um homem morto) para o moderno Power Metal (festa para os odiados) para épicos melódico (Succubus), mostrando o compromisso bandas para não seguir as tendências ou limitar a sua criatividade.

É claro que com todas as coisas mudam cair no esquecimento e longo tempo Elena baixista saiu da banda depois que ela persegue a ser substituído por Jim Pegram. A festa "para a liberação" odiava era um número 3 add e foi Top 15 no CMJ e gráficos FMQB de metal e ficou Top 20 durante 4 semanas. A banda seguiu esta a conclusão de uma data para a turnê E.U. 15 maio 2009. Esta foi a melhor exposição para bandas data e mostra mais que furar a seus injetores sempre transcendem qualquer tendência.

Outono de 2009 viu a banda mais uma vez batendo o estúdio para gravar o sucessor de "festa para o" odiado. Steve decidiu assumir a engenharia do CD e desta vez a banda escavados profundamente na Fang e Studios fósseis para as próximas semanas. Monitoramento foi concluído e Andy La Rocque assumiu a mistura para o que era para ser uma das bandas mais pesadas às empresas e mais complexos.

Na época do lançamento do CD na primavera de 2010, sobre Metalville Records um segundo guitarrista foi adicionado na forma de Rob Kolowski que é um veterano da cena Bay Area de bandas como Rapid Fire e Hellhound quem ele ressuscitou em 2009.Também dentro deste prazo baterista Henry Moreno deixou a banda para ser substituído por Wayne De Vecchi, que é também um membro atual do Hellhound e um membro passado para Doom Society. Mesmo com todas as alterações de compromisso para as bandas de sua música nunca vacilou.