×

Biografia de Imago Mortis

Imago_Mortis (BRA) - Doom Metal

Cada homem possui dentro de si um continente inexplorado. Nas galerias subterrâneas do inconsciente, tramas secretas tem como atores nossos medos e desejos ocultos, contracenando em palcos repletos de sedução e mistério.

A banda Imago Mortis nasceu em Fevereiro de 1995, sendo batizada com a expressão latina para ‘imagem da morte’. O logo da banda utiliza o símbolo de Plutão, o Senhor do Esquecimento na mitologia greco-romana e o planeta que representa a morte e a destruição na astrologia.

A demo-tape “Réquiem”, lançada no mesmo ano, recebe calorosa acolhida por parte do público e da imprensa underground. Durante os dois anos seguintes a banda apresenta-se incansavelmente onde quer que seja chamada.

Em 1998 é lançado o CD “Image From The Shady Galley” (Megahard Records), aclamado pela imprensa musical como um dos melhores lançamentos nacionais. Este trabalho é marcado principalmente pela síntese dos contrastes, combinando melodias soturnas e tristes com um apelo mais direto e agressivo.

O trabalho da banda é nitidamente inspirado pela morte. Esta postura origina-se na percepção de que uma verdadeira compreensão da finitude do homem é fundamental para uma vida plena de significado. Na música, esta temática é investigada tanto a partir de uma visão estritamente pessoal da morte, como a partir de elementos da filosofia, mitologia, arte e religião.

O próximo CD, “VIDA”, um lançamento da Die Hard Records, conta a história de uma pessoa que descobre estar sofrendo de VIDA, uma doença terminal e incurável. O ouvinte é convidado, ao longo das doze faixas que compõem o álbum, a vivenciar o encontro desta pessoa com a morte. “VIDA” foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema. Este lançamento dá continuidade à parceria iniciada em 2001 com o CD “William Shakespeare’s Hamlet”. Para este projeto, o Imago Mortis compôs a faixa “Prayers in the Wind”.