×

Biografia de Inkubus Sukkubus

A banda de gothic rock Inkubus Sukkubus formou-se no Verão de 1989, quando Tony McKormack (guitarra), Candia Ridley (vocal) e Adam Henderson (baixo) conheceram-se no colégio onde estudavam desenho gráfico.

Partilhavam o gosto pelo paganismo, feitiçaria,e vampirismo, fadas assim como música de outras eras, e assim a banda que emergiu destes gostos tão particulares foi uma natural expressão dos mesmos .

Inicialmente a banda com Tony McKormack e Adam Henderson tinha o nome de Belas Knapp,o nome foi mudado para Incubus Succubus quando Candia Ridley assumiu os vocais.

Após um ano de existência a banda lançou o seu primeiro single, Beltaine que foi bem recebido pelas rádios. Mas os membros da banda afastaram-se e só restou Candia e Tony.O casal continou sob a forma de Children Of The Moon, um projeto de estúdio na mesma linha de Inkubus, e o trabalho foi muito bem aceito pela crescente comunidade Pagã em crescimento.

Em Dezembro de 1991, Bob o baterista original da banda juntou-se novamente a Candia e Tony e os Incubus Succubus renasceram. A banda tocou vários concertos em Gloucestershire, Bristol e Oxford, e lançou todos os temas de The Children of the Moon numa cassette chamada Beltaine.

Em 1992 a banda gravou o album Belladonna & Aconite que foi lançado em meados de Outubro. Por esta altura eram aclamados como a primeira banda rock/Pagã inglesa.

1993, trouxe ofertas de contratos com editoras independentes que resultaram no lançamento de Belladonna & Aconite em cd no mês de Outubro e o cd de Wytches em Abril de 1994.

Durante 1993 a banda esteve em tour duas vezes com Nosferatu, em 1994 com os The Damned, Zodiac Mindwarp, Clawfinger, Patricia Morrison e os The Marionettes.

Em 1995 tocaram com os The Mission, Genitorturers e Danzig em dois prestigiados festivais alemães.

Também surgiram em diversas compilações góticas.Também em 1995 assinam pela Resurrection Records e lançam Heartbeat of the Earth bem nos finais de Outubro . É também em 1995 que decidem mudar a grafia do nome da banda passando a Inkubus Sukkubus por razões numerológicas.

E com esta mudança, outras mudanças assumiram lugar. A banda passa a usar uma caixa no lugar de bateria, e sequências orquestrais de fundo, enriquecendo e diversificando o som dos Inkubus. Bob assume o baixo.

Em 1996 Adam volta á banda para assumir o lugar de baixista. Continuam as digressões pela Alemanha, Bélgica e aumentam os fans. Beltaine é reeditado em cd a pedido dos fans através da Resurrection Records.

A 23 de Novembro são convidados a actuar no 25º aniversário da Federação de Pagãos.

1997, traz mais compilações, incluindo o 3º e final Vampire Guild ,What Sweet Music... R.I.P. com o tema Vampyre Erotica; o cd acompanhou o novo livro de Mick Mercer The Hex Files com o tema Heart of Lilith; a compilação de 4 cds The Goth Box; e uma cover version do Spellbound no cd tributo aos Siouxsie And The Banshees.

A 24 de Agosto de 1997, seis semanas após o nascimento do filho de Tony e Candia, Leon, a banda foi cabeça de cartaz numa convenção no Hipódromo em Londres relacionada com vampirismo e horror. A banda lança o seu 5º album,Vampyre Erotica, em 22 Setembro de 1997, explorando ainda mais a sombra e momentos obscuros, e é promovido numa série de concertos sendo cabeças de cartaz no famoso fim de semana em Whitby o Gothic festival, ligado ao Halloween.

1998 dão um concerto na Polónia num castelo medieval e lançam o album Away with the Faeries, Com o 8º album Supernature em 2001, repartem com Marilyn Manson o palco do festival M'era Luna Festival para mais de 24.000 fans. A 31 de Outubro de 2003 lançam o 9º album The Beast with Two Backs e continuam as digressões, pela Bélgica, Portugal, Suécia, Noruega, Inglaterra, Alemanha onde passam pelo Wave Gotik Treffene e pelo Whitby Goth Festival com Wayne Hussey e os All About Eve.

Em 2005 lançam Witchqueen e mais digressões.

Em 2006 fazem dois videoclips para Church of Madness e Wytches, Tony McKormack faz também mais cinco videos para o seu projeto paralelo Vampire Division.

Em 2007 lançam o album Science and Nature.

2008 sai Viva la Muerte.