Biografia de Inquérito

O grupo Inquérito tem início em 1999, no interior de São Paulo, mais precisamente na região de Campinas. Fundado por Renan Inquérito, e, mais tarde somado por DJ Rodrigo, Nicole e Pop Black, cada um deles com histórias diferentes que se cruzam, no rap, pelo rap. Inquérito vem da insatisfação, da preocupação, do compromisso e da responsabilidade do rap com a sociedade, e sobretudo, com a música. Isso se reflete no primeiro CD "Mais Loco Que U Barato" (2005), álbum de estréia do grupo, realizado com a produção do renomado produtor Fábio Macari (Placa 2000). O disco mostrou toda a bagagem que o grupo adquiriu ao longo desses anos de estrada, e contou com participações de grandes nomes do rap nacional, como Sistema Negro e Realidade Cruel. Um estilo próprio de compor, que mesmo com alto teor de protesto, não perde a musicalidade e não se rende ao cansaço de um discurso político.

Militância sem pregação, provando que ainda é possível fazer as pessoas refletirem e se divertirem ao mesmo tempo. Toda essa originalidade rendeu ao grupo muitas conquistas em 2006, entre elas, os prêmios de Melhor Música ("Dia dos Pais") e Grupo Revelação do ano na premiação Hip Hop Top - SP. "Dia Dos Pais" ainda ganharia mais um prêmio importante na carreira do grupo, o de melhor música no Prêmio Hutuz 2006, a maior premiação do gênero na América Latina. O Inquérito também realizou oficinas e palestras em várias comunidades, e concedeu entrevistas a diversos sites, jornais e revistas, tais como Correio Popular, Todo Dia, Rap Brasil, e Carta Capital, além de se apresentar em diversas cidades do Brasil levando sempre musicalidade, poesia e o protesto. Em Campinas, uma das maiores e mais importantes cidades do interior de São Paulo, de grande tradição no Hip Hop brasileiro, o Inquérito coleciona importantes feitos em eventos que merecem ser citados, como os shows no Espaço Cultural CPFL, um dos mais importantes espaços culturais da cidade, Praça Arautos da Paz no Parque do Taquaral, durante o Dia Nacional da Consciência Negra, e Plataforma Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas, além de serem um dos convidados do Eco Hip Hop, primeiro festival de Hip Hop contra o aquecimento global, realizado em 2007.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.