Biografia de James Morrison

James Morrison lançou o seu álbum de estréia, “Undiscovered”, em 2006. Este lançou-o para as luzes da ribalta com apenas 21 anos. O sucesso que alcançou em sua terra natal, o Reino Unido, garantiu-lhe a primeira posição na lista dos “Discos mais Vendidos” da região, logo na primeira semana em que o trabalho saiu. Os elogios da crítica à sua voz renderam-lhe comparações com nomes como Stevie Wonder.

Otis Redding, Cat Stevens, Van Morrison e Al Green fazem parte da sua herança musical, à qual se juntam, por influência do pai, influências do folk americano, através de Leadbelly ou Woody Guthrie. Apesar disso, a infância de James Morrison, passada na pequena cidade inglesa de Rugby, esteve longe de ser feliz, ficando marcada pela pobreza e pela doença. Mais tarde quando começou a compor as suas músicas, o cantor desempenhou todo o tipo de funções para ganhar algum dinheiro. Foi graças a um representante da editora Polydor, que ouviu uma demo, que James Morrison teve a oportunidade de gravar o seu álbum de estreia. A produção de “Undiscovered” ficou a cargo de Martin Terefe, tendo o disco saido para os escaparates em Agosto de 2006. No Outono do mesmo ano, o músico acompanhou Corinne Bailey Rae numa série de concertos, atuando na primeira parte.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.