×

Biografia de Jane Dos Três Morais

Jane Moraes, nasceu em família de músicos, ( pai e irmãos) Aos seis anos de idade começou a cantar no Clube Papai Noel, na radio Tupy e foi a estrelinha do Canguru Mirim, no programa infantil de Ribeiro Filho, também na radio Tupy.

Participou dos primeiros teatros de vanguarda, na televisão Tupy , ao lado de Walter Foster, nesta época, já trabalhava como modelo em comerciais de televisão.

Apresentou-se em seguida durante um ano e meio no saudoso “João Sebastião Bar”, bar especializado em bossa nova e jazz, com o grupo de Ely Arcoverde.

Neste mesmo tempo, gravou seu primeiro disco solo “Janinha”, com músicas de Walter Santos (Amanhã e Caminho) pela gravadora Farroupilha, lançado fora do Brasil pela Malandro Records.

Jane Moraes, atuou como cantora de jingles de 68 a 72, sendo sempre requisitada para grandes campanhas explo “Chevrolet”(GM)Açúcar União, entre outros.

Junto com seus irmãos Sidney e Roberto formou o inesquecível conjunto vocal "Os 3 Moraes".

Só para se ter uma idéia da importância deste trio, além de seus próprios discos, participaram das gravações e dos shows dos artistas: Baden Powell, Chico Buarque, Eduardo Gudin, Johnny Alf, entre outros.

Participaram de todos os festivais de música da época, lançando grandes nomes, como o de Eduardo Gudin, Tom Zé, Egberto Gismonti entre outros.

Jane Moraes foi convidada, então, por Chico Buarque de Holanda, para cantar solando em seu disco a música “Com açúcar e com afeto”, numa gravação que se tornou insuperável.

Por ter formação jazzista, foi convidada para ser a primeira mulher a assinar e participar do primeiro Clube dos amigos do Jazz de São Paulo “O Canja”.

Em 1972 ganhou o primeiro lugar no Festival Universitário da televisão Tupy, canal 4 .

Voltou a gravar em carreira solo, pela gravadora Odeon, músicas de Lupicinio Rodrigues, Tom Jobim e Eduardo Gudin, com a produção de Fernando Faro.

Em 1974,assinou contrato com a gravadora RCA, juntamente com o marido e cantor Herondy, lançando a dupla “Jane E Herondy”.

Já em 1991, Jane Moraes ,voltou a se apresentar também sozinha retornando ao seu estilo Jazz e Bossa Nova , onde se apresentou no projeto “Via Paulista” (Sesc) ao lado de Heraldo do Monte e Johnny Alf e no “Ópera Room”, com o Show “Jane Moraes lado A” com a participação do maestro e arranjador Adilson Godoy, este show contou com a direção de Fernando Faro (programa “Ensaio” da TV Cultura) e a coordenação de Herondy na cidade de São Paulo e em Teatros Municipais do interior (Araraquara e São José dos Campos).

Em 2005 também, participou do vídeo “Bossa Nova,aqui tem “, patrocinado pela Petrobras,que conta a passagem da bossa nova por São Paulo.

Em 2006, Jane Moraes também fez sua primeira produção em disco.

Produziu e dirigiu o famoso designer de jóias do Brasil Guerreiro, em seu primeiro CD, cantando temas do jazz. Lançamento em março de 2007.

Em 2009, Jane Moraes retornou ao seu trabalho com a dupla Jane E Herondy.