×

Biografia de Jeans

Jeans foi uma banda pop mexicana iniciada em 1994, que passou por diversas mudanças de integrantes em seus 13 anos de existência. A única integrante que esteve por todos esses anos foi a líder do grupo Patrícia/Paty Sirvent. A segunda integrante com mais tempo dentro do grupo foi Karla Diaz-Leal que ficou por 12 anos e entrou no segundo cd.

O grupo começou, segundo a história oficial contada pelas integrantes, com o sonho de Paty de ter uma banda que cantasse e dançasse. Com o apoio da família Sirvent, Paty convidou as amigas Tabatha, Angie, Litzy e Bianca para participarem do projeto e juntas começaram a ter aulas de canto e dança. Bianca abandona o projeto antes de assinar contrato com a gravadora e o Jeans vira um quarteto. Com o lançamento do primeiro cd que levou o mesmo nome, as jovens vão ganhando cada vez mais reconhecimento. Com as músicas Pepe e Me pongo mis Jeans o grupo logo alcançou grande popularidade entre crianças e jovens.

Com todo o sucesso adquirido pelo grupo, logo foi planejado um segundo cd, mas Litzy e Tabatha decidem sair, a primeira para ter sua carreira solo e a segunda para se concentrar nos estudos. Em seus lugares entram as promissoras Melissa e Karla, e com o grupo elas lançam sucessos como Estoy por Él, Enferma de Amor e La Ilusion del Primer Amor. Ao lançar o segundo disco elas são lançadas ao êxito total e suas músicas eram tocadas em várias rádios e elas convidadas a vários programas de televisão.

No ano de 1999 chega a hora de gravar um novo disco e elas se vêem novamente confrontadas com mais uma saída de integrante: Melissa decide abandonar o grupo antes das novas gravações. Em seu lugar entra a jovem Regina, e com ela, as Jeans gravam os singles: Dime que me amas, Solo vivo para ti, Muero por ti e Escaparé Contigo mantendo o êxito do segundo trabalho.

No final do ano 2000 é a vez de Angie sair. Com um contrato para ser cantora solo e querendo novos aprendizados ela diz adeus ao grupo e entra a talentosa Dulce María. Além da novata o grupo muda de gravadora, o que as fazem muito bem e as deixam novamente com o ar juvenil do começo da carreira misturado no ponto certo com suas recem adquirida juventude. Com Dulce gravam os êxitos Entre Azul y Buenas Noches, Corazon Confidente e Azul, singles que ficaram meses entre as músicas mais populares do México.

Em 2002 Dulce e Regina se despedem do grupo, a primeira para protagonizar a novela Clase 406 e a segunda alegando danos psicológicos dentro da agrupação. Em seus lugares entram Valéria e Amiel, jovens que vinham com nova imagem das músicas: agora elas esqueciam o pop juvenil e numa tentativa de mostrar amadurecimento trocam sua música pela grupera, um ritmo regional e exitoso no México. Lançaram as versões de Corazon Confidente, Mensajes en Botellas e a inédita Como Olvidarte.

O estilo regional não lhes caem bem, e elas voltam ao pop em 2004 com uma nova integrante: Sabrina substituindo Valéria que precisou sair porque sua mãe encontrava-se muito doente. Com a nova formação mudam novamente de gravadora e lançam singles como Ammore, Como Duele, En Mala Hora e Loca de Amor, músicas animadas e divertidas que remetiam ao terceiro trabalho ao fazer uma grande mistura de sons e ritmos.

Em 2006 Amiel sai do grupo numa confusa briga acusando o manager, Alejandro Sirvent, pai de Paty, de agredi-la e não pagar seu salário. Enquanto isso entrava a talentosa e bela Marcela, que trazia a imagem livre e independente que o grupo necessitava agora. Com uma imagem mais amadurecida, elas lançam Yo No Te Pido La Luna, Tu Falso Amor e La Mujer Maravilla. O último single desse cd já foi lançado sem Sabrina que deixou o grupo durante a divulgação desse material.

Em 2008 elas comemoravam o aniversário de 12 anos reunindo em CD+DVD seus maiores sucessos e depoimentos de algumas ex integrantes que contavam suas experiências no grupo. Das novas versões, elas trabalharam com La Ilusion del Primer Amor e Estoy Por Él. O terceiro single deste material foi a única música inédita dele: Lo Que Siento.

O penúltimo single do Jeans foi enquanto estavam juntas foi uma música escrita por Paty em agradecimento e homenagem aos fãs: Fue Por Tí. O clipe continha imagens de todas as integrantes e de vários momentos do grupo. O último já fora lançando no fim: foi a nova versão de Entre Azul y Buenas Noches, gravado no Teatro Metropolitan no dia 19 de outubro de 2008 no último concerto delas como grupo.

O grupo encerrou sua história em outubro do ano passado. Patrícia Sirvent se lançou ao mundo musical infantil com o nome de Patylu tendo uma boa aceitação. Karla Diaz-Leal e Marcela seguirão como cantoras pop cada uma gravando seu material solo. Marcela com pequenas apresentações em programas em algumas televisões mexicanas. Elas eram as 3 Jeans atuantes quando o grupo encerrou sua atividade.

Litzy lançou 3 discos solo, mas não atingiu o êxito esperado, tendo mais sorte como atriz com várias protagonistas no currículo. Angie e Melissa apresentam um programa de TV chamado Picnic no canal Telehit. Angie também tentou a sorte como cantora solo, mas foi sem sucesso. Tabatha foi uma das poucas que não tentou carreira.

Regina é hoje modelo e atriz. Dulce María é a mais exitosa das integrantes que passou pelo grupo. Com várias novelas no currículo, ela se tornou integrante da banda RBD e conseguiu êxito em vários lugares do mundo. Atualmente prepara seu trabalho solo.

Valéria é modelo. Amiel segue como cantora solo. Sabrina se casou nos primeiros meses de 2009.