Biografia de Jorge Fernandes

Jorge de Oliveira Fernandes nasceu em 5/6/1907 no Rio de Janeiro vindo a falecer em 19/3/1989 nesta mesma cidade.

Cantor e compositor de família tradicional, conviveu em sua infância com um ambiente artístico, aprendendo a cantar em francês e a tocar piano e violão. No começo de sua carreira especializou-se na interpretação de composições de inspiração folclórica.

Em 1925, apresentou-se ao público pela primeira vez, acompanhando-se ao violão no salão do Hotel Silva, na cidade mineira de Cambuquira.

Em 1926, passou a atuar na Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

Em 1930, lançou pela Odeon seu primeiro disco, interpretando a toada "A cabocla do arraiá", de Pachequinho, e a canção "Amô de caboco", de Edith Lacerda e Celeste Gomes da Silva, com acompanhamento ao violão de Tute e Luperce Miranda.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.