×

Biografia de Laura Finocchiaro

As raízes de Laura Finocchiaro não estão no Rio Grande do Sul, de onde ela saiu em 1983 para ganhar o mundo. Ainda que guarde uma leve pegada gaúcha quando seus dedos deslizam pelo violão, guitarra ou cavaquinho, a essência da música de Laura Finocchiaro está no tempo.

Com mais de vinte anos de carreira, Laura construiu uma história sem paralelos no cenário nacional transformando cada momento de sua vida em expressão musical, seja como cantora, compositora, guitarrista, produtora musical ou arte-educadora.

O seu talento conquistou parceiros, intérpretes e fãs muito fiéis. Cazuza, Ney Matogrosso, Edson Cordeiro já emprestaram suas vozes para as composições de Laura. Entre seus parceiros estão Tom Zé, Caio Fernando Abreu, Glauco Mattoso, e a poeta gaúcha Leca Machado.


A trajetória, as trilhas e as crias

Desde que ingressou na cena pop paulistana, na década de 80, Laura manteve-se fiel ao seu espírito criativo, investindo na experimentação. Sua versatilidade e capacidade criativa para transformar e renovar determinaram sua trajetória. Na década de 80, Laura se apresentou em todos os espaços alternativos de São Paulo.

Em 1991, foi selecionada para se apresentar no “Rock in Rio II”, ganhando projeção nacional. No estádio do Maracanã, Laura abriu os shows de Prince, Santana e Alceu Valença e, de quebra, foi considerada pela imprensa especializada, a revelação nacional do evento.