×

Biografia de Locomia

Este grupo musical nasceu nas ilhas de Ibiza em 1984. No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KU aonde obtiveram grande exito, pois em suas atuações usavam algo que a mais ninguém havia imaginado usar antes, os famosos leques.

Em 1989 decidem estabelecer-se como um grupo musical formal para cantar e dançar suas proprias músicas. Neste mesmo ano firmaram contrato com a casa discográfica EMI e lançaram seu primeiro album intitulado Taiyo (Sol). Neste momento seus integrantes eram Xavier Font (criador do grupo), Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes. Se apresentaram no programa Sabado Sensacional.

Em 1992, depois de terem editado dois discos e conquistado toda a America do Norte, America Latina, Europa e Japão, o grupo se desintegrou devido a problemas entre seu criado Xavier Font e o ex empresário Manolo Gil.

Após várias tentativas de retorno sem sucesso, com novos integrantes e até mesmo com a formação antiga, lançaram em meados de 2001 um disco chamado "Corazón" e realizaram até uma pequena turnê pelo Mexico. Aqueles que esperavam ver os velhos Locomia, semi disfarçados, tiveram uma surpresa. Com o look que se parecia mais com as bandas de Teen Pop atuais. Dos integrantes atuais, só se manteve um, seu criador Xavier Font.

Os membros originais tiveram vários destinos diferentes. Xavier - o único homossexual assumido do grupo - se tornou o estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex-shop. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo. Carlos Armas, o de cabelos longos, formou um curioso grupo chamado "Vatikano", mas logo o abandonou para se dedicar ao mundo empresarial e agora trabalha em um restaurante de família na cidade de Tenerife. Francesc Picas (Primeira voz da música Locomia, substituto de Xavier) seguiu carreira solo por um tempo, é escritor e poeta de vários livros de prosa e poesias. Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona. Santos (Substituto de Juan Antonio Fuentes, também loiro e muito parecido com ele) se converteu em bailarino da TV Espanhola, e prossegue sua carreira. Manolo Arjona é o único que segue trabalhando como um Loco Mia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.