Biografia de Luciano Claw

Luciano Claw, nasceu num lar cristão em 27 de setembro de 1981 em São Vicente litoral paulista, Luciano começou a cantar por “brincadeira”, quando sua mãe (Maria) cantava nos cultos da igreja pentecostal em que eles congregavam, isso no final dos anos 80, então Luciano foi se enturmando com o pessoal da banda da igreja que seu irmão mais velho tocava, até que aos 6 anos de idade Luciano passou a tocar instrumentos de percussão e logo aos 7 anos passou a tocar bateria nos cultos.

Durante um bom tempo tocou e na medida do possível tentou inocentemente criar intimidade com os instrumentos de percussão, com a coordenação motora que esses instrumentos exigem, como a bateria, e também com as células rítmicas que se criavam em sua cabeça. E ao longo do tempo começou a se interessar por instrumentos de harmonia como violão e teclado, até “arranhou” no violão.

Aos 8 anos quando seu pai (Pr. José Maria) deu um órgão de presente para um de seus irmão (Claudiney), Luciano viu a possibilidade de agregar as células rítmicas mas agora com notas,então foi ai que começou sua paixão por teclado, e o fato de tocar numa igreja onde não tinha ensaio nunca, sem saber ele conseguiu desenvolver muito bem sua capacidade de percepção musical e ter os ouvidos “treinados” para qualquer tipo de situação. E percebendo o desinteresse do seu irmão pelo instrumento foi um incentivo à mais para ele.

Com 12 anos de idade Claw já não estava mais satisfeito apenas em tocar teclado ou piano mas também começou a cantar as notas que ele ouvia do teclado, então nesse período começou a cantar enquanto estudava teclado como sempre estudou, sozinho em casa.

No inicio dos anos 90 começou a tocar com algumas bandas das igrejas por onde passou inclusive da Assembléia de Deus onde ficou por pouco mais de 5 anos, até que em meados dos anos 90 conheceu o cantor Paulo César Baruk, que na época estava gravando seu 1º disco independente chamado (Algo Mais), então Claw passou a acompanhar P.C.Baruk em igrejas e até gravações.

Em 1996 em um estúdio de São Paulo no bairro da Mooca, envolvido em um projeto de hinos tradicionais, Baruk pediu para que Luciano fizesse uma “gravação de brincadeira” em uma música do cantor cristão chamada “Mais Perto quero Estar”, todos no estúdio ficaram surpresos por ouvir sua voz, que até aquele dia Luciano só cantava em casa enquanto estudava, desse dia em diante Claw se tornou definitivamente um músico profissional, tanto em estúdio como em shows, seja produzindo,arranjando,tocando teclado ou fazendo back vocal.

Luciano tem trabalhado e viajado pelo país com vários artistas tanto do meio gospel quanto do meio secular artistas como: Paulo César Baruk, Fernando Fé, Grupo 4Manos, Racionais Mc’s, Apocalipse16, Pregador Luo, Chitãozinho e Chororó, Adryana e a Rapaziada, Só Pra Contrariar, Netinho, Xis, Luiz Melodia,
Leila Pinheiro, Banda Groove Soul, Comunhão e Adoração,Sexto Sello, Jeanne Mascarenhas, Paula Lima, Cláudio Zóli, Miguel Garcia,
Lito Atalaia, Kleber e Damaris, André Paganelli, Gilson,
Eduardo e Silvana, Sandrinha, Kelly Lopes, Mara Maravilha,
Os Travessos enfim inúmeros artistas e grupos e já gravou nos melhores estúdios do Brasil, todas esses fatos fazem de Luciano Claw, apesar de sua baixa idade um músico experiente e além disso também um ministro de louvor que busca em todos os dias e em todas as suas ministrações, ter mais intimidade com Deus e com a música.

É contagiante e altamente expressivo o som que do começo ao fim faz do CD "Sentimentos" um projeto que já vem arrancando elogios. O bom gosto na seleção do repertório e a criativa roupagem que todas as canções receberam além dos arranjos vocais que esbanjam talento e novidade, tudo isso unido a excelente interpretação do cantor Luciano Claw e seus convidados dão a este trabalho o selo da excelência artística.

Contando com a participação de Pregador LUO, Kelly Lopes, Silveira, Quinteto Imagem (Paulo C. Baruk, Rodrigo Mozart, Rodrigo Correa, Luciano Claw e André Almeida), cada faixa reserva surpresas agradáveis aos ouvidos e a alma.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.