Biografia de Luis Miguel

Data de Nascimento:19-04-1970Local de Nascimento:San JuanNome Verdadeiro:Luis Miguel Gallego Basteri País de Origem:Porto Rico
Luis Miguel é um dos cantores latinos com uma carreira internacional de maior sucesso, tendo vendido, até à data, mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. Nascido em Porto Rico, mas criado no México, o cantor ainda hoje é conhecido pela alcunha "El Ídolo".
O seu primeiro disco, "Directo Al Corazon", foi editado em 1982, quando Luis Miguel tinha apenas 12 anos. Três anos depois, o cantor venceu o seu primeiro Grammy pelo dueto com Sheena Easton em 'Me Gusta Tal Como Eres (I Like You Just As You Are)'.
Em 1991, lançou o seu oitavo álbum, "Romance", o primeiro de uma trilogia de discos de boleros, que conquistou mais de 70 discos de platina em todo o mundo. Nos Estados Unidos, Luis Miguel tornou-se o único artista latino a conquistar a marca de platina com dois dos seus álbuns, "Romance" e "Segundo Romance".
Luis Miguel foi, também, o único artista oriundo da América Latina convidado para participar nas gravações do álbum oficial dos Jogos Olímpicos de Barcelona, intitulado "Barcelona Gold", em 1992. A canção em causa, 'America', valeu-lhe o troféu para Melhor Vídeo Internacional nos MTV Awards. No mesmo ano, no final da Expo 92, em Sevilha, o cantor deu um concerto de solidariedade, cujos fundos reverteram a favor do Museu das Crianças do México.
Em 1995, Luis Miguel gravou a sua primeira canção em inglês: um dueto com Frank Sinatra em 'Come Fly With Me'. A colaboração foi repetida na festa do 80º aniversário de Frank Sinatra , com transmissão televisiva, ao lado de artistas como Bruce Springsteen , Natalie Cole , Bob Dylan e Ray Charles .
A estreia do cantor no cinema deu-se em 1998, quando co-protagonizou o filme "Fiebre de Amor", para o qual também participou na banda-sonora. O seu sucesso internacional teve um momento alto em 2000, quando venceu dois troféus na primeira edição dos Grammys Latinos. Outro momento de destaque na sua carreira chegou em 2003, quando foi nomeado para Melhor Artista Latino nos prestigiados American Music Awards.
Em 2004, o álbum "México el la Piel" deu origem a uma digressão mundial, que se prolongou durante dois anos. Em 2005, lança a colectânea "Grandes Êxitos".







Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.