×

Biografia de Maísa

Maísa Silva Andrade (São Bernardo do Campo, 22 de maio de 2002) é uma jovem apresentadora de televisão brasileira, vencedora do Troféu Imprensa 2008 como Revelação. Descoberta[1] no programa de calouros de Raul Gil, ela logo se tornou atração permante e, em 2007, transferiu-se[2] para o SBT, para apresentar o programa Sábado Animado. Seu sucesso ao vivo e em vídeos do You Tube (mais de um milhão de visitas) logo a tornaram uma das novas celebridades da emissora e atualmente Maísa participa de três programas (Sábado Animado, Domingo Animado e Programa Silvio Santos), aparecendo inclusive ao lado de Sílvio Santos.
Filha única, Maísa nasceu no ABC paulista, mas hoje mora no interior de São Paulo, em São José dos Campos. Sua vida privada é igual à de qualquer criança da sua idade, ela brinca e estuda[carece de fontes?]; gosta de escrever em um caderninho e fazer desenhos[carece de fontes?]. Desde os dois anos de idade já manifestava seu desejo de virar artista.[carece de fontes?]

No programa de Raul Gil, começou[3] dublando sucessos do grupo Rouge, de Ivete Sangalo e de Wanessa Camargo. Em seguida, passou a cantar de verdade. E depois ocupou o posto de secretária de palco do quadro infantil da atração. Ao percorrer os canais de televisão, Sílvio Santos a descobriu e a contratou para o SBT, inserindo-a na programação no final de 2007]
Maísa começou apresentando o programa Sábado Animado. Ela atende aos telefonemas de crianças com jogos, brincadeiras e prêmios. Seu sucesso imediato encorajou o SBT a colocá-la também nos programas Domingo Animado e Programa Silvio Santos, no qual responde a perguntas do público, ao lado de Sílvio Santos, que explora o fato de a menina ter respostas para quase tudo. Em 2008[4], o programa de Maísa aos sábados superou por 2 sábados consecutivos o TV Xuxa, da Rede Globo. Além disso, as reprises[5] de suas participações no programa de Raul Gil levantaram a audiência da Band.

Percebe-se que Sílvio Santos adotou como estratégia reforçar[6] a semelhança de Maísa com a atriz-mirim da década de 1930, Shirley Temple. Diferente de Temple, no entanto, Maísa se caracteriza pelo estilo politicamente incorreto, disparando frases absurdas e espontâneas o tempo todo.