×

Biografia de Manuel Mijares

José Manuel Mijares Morán, mais conhecido como Manuel Mijares, ou apenas de "Mijares", nasceu no dia 7 de fevereiro de 1958, na Cidade do México. Mijares é um cantor espanhol popular que iniciou sua carreira aos 23 anos. Ele é casado com a cantora e atriz Lucero (Lucero Hogaza León nasceu no dia 29/08/ 1969), com quem tem dois filhos.

A mãe de Mijares foi professora de dança da dança, e ele diz que isso o influenciou artisticamente. Quando criança, ele fazia parte do coro da escola primária. Mais tarde ele formou grupos musicais com amigos. Já adulto, ele recebeu um diploma em administração de empresas.

Mijares fez sua estréia profissional em 1981 em um festival local chamado Valores Juveniles. Depois de viver no Japão, onde atuou em uma boate, Mijares se juntou a estrela pop latino Emmanuel como um cantor de segunda voz.

Em 1985, ele representou o México no Festival OTI, ganhando "Revelação do Festival". Em 1986, começou a sua equipa de tratamento de solo, após assinar com a EMI, a emissão de um auto-intitulado álbum que apresentou o seu primeiro hits internacionais: "Bella", "Soñador", "Poco a poco" e "Siempre", esta última composta pelo nicaragüense canção escritor Hernaldo Zúñiga.

Seu álbum de estréia originalmente creditado a "Manuel
Mijares", foi posteriormente reeditado e passou a ser simplesmente "Mijares". Todas as gravações posteriores foram faturados com o nome "Mijares".

Mijares fez sua estréia como ator no filme de 1987 Escápate Conmigo. O filme foi um sucesso, mas sua carreira foi limitado a cameos, no entanto, foi onde ele conheceu sua esposa.

Neste mesmo ano foi lançado o álbum Amor y Rock And Roll, alcançando mais sucesso internacional com os singles "Não se murió el amor" (O amor não morreu) e "Un montón de verano" ("A pilha de verão"), a última vez um Zúñiga Hernaldo's composição. Ele ganhou a medalha de ouro no Festival de Música Yamaha, algo que poucos cantores latinos têm alcançado.

Ambos Uno Entre Mil (1988) e Un Hombre Discreto (1989) continuou sua série de vitórias, conseguindo Cerification ouro e platina. Singles incluído "Soldado del amor" (Soldier of love), "Uno Entre Mil" (um entre mil), "Baño de Mujeres" (Ladies Room) e "Para amarnos más" (Para amar-nos mais).

Atuou também na trilha sonora de língua espanhola da Walt Disney Pictures's Oliver & Company. Em 1990, Mijares lançou um único álbum gravado em italiano, "liberta Nuda". Ele então seguiu com Que Nada Nos Separe, que se tornou um dos maiores discos vendidos em sua carreira.

Em 1992, ele lançou "Maria Bonita", uma colecção de boleros com a faixa-título que serve como uma homenagem a atriz María Félix. Bebu Silvetti produziu o album, que se tornou seu maior álbum mais vendido até agora. O disco foi nomeado álbum do ano por El Heraldo.

No mesmo ano, ele executou a versão em espanhol da faixa-título para a beleza do filme ea Fera, juntamente com Rocío Banquells.

Em 1993, ele realizou o tema da Corazón Salvaje telenovela, um grande sucesso único. A canção foi incluída no disco Encadenado.

Em 1996, a tecnologia permitiu Mijares a cantar com o falecido Pedro Infante no bem-recebido Querido Amigo.

Em 1997 Mijares casou-se no dia 18 de janeiro com Lucero. A notícia de seu casamento se tornou um evento internacional e Televisa ganhou os direitos de televisão que, ganhando mais de 40 milhões de espectadores.

Em 1998, El Privilegio de Amar alcançado status de platina no México, alimentado pela faixa-título, que contou com Lucero no backing vocal.

A nova década começou bem para Mijares. Em 2000, a DreamWorks o escolheu para realizar três temas de Elton John em espanhol de El Dorado. Neste mesmo ano ele lançou Historias de un Amor, no qual ele co-escreveu algumas das canções. O álbum de 2004 - Cappuccino, foi destacado por um dueto com o cantor e compositor canadense Gino Vannelli.

Em 2005, lançou Mijares Honor um Quien Honor Merece, uma homenagem ao mexicano Jose Jose, que ele considera uma de suas principais influências. O álbum recebeu certificação de ouro e platina no México. Também foi bem sucedida Acompañame, um dueto com Yuri que a certificação de platina alcançados em 2006.

Seu álbum de 2008 Hablemos de Amor bom desempenho nas paradas, alimentada pelo "Te ha robado hit" ( "Ele roubou-lhe"), que foi o tema da telenovela Querida Enemiga.

No ano seguinte, mudou-se para Warner Music Latina para o álbum Vivir Así. O disco chegou a número 2 da lista Amprofon oficial e passou mais de dois meses no top 10. Foi certificado Ouro durante sua oitava semana de lançamento.