×

Biografia de Marcela Detroit

Marcella Detroit (nascida Marcella Levy, 21 de junho, 1952, Detroit, Michigan) é vocalista, guitarrista e compositora. Ela era membro da banda Shakespears Sister, juntamente com Siobhan Fahey do Bananarama. A voz de Detroit é um soprano. Seu maior hit, "Stay", foi número um nas paradas britânicas por oito semanas em 1992.

Detroit começou a tocar com a banda de Bob Seger no início de 1970, em seguida, viajou e gravou com Leon Russell e o Gap Band no início de 1974, antes de entrar Eric Clapton 's Band em setembro de 1974.

Apesar de trabalhar com Clapton, ela escreveu várias músicas com ele, incluindo o "Lay Down Sally". Depois de deixar a banda de Clapton, ela fez sessões de trabalho para um número de artistas, incluindo Aretha Franklin, Al Jarreau, Alice Cooper e Bette Midler.

Em 1980, ela fez um dueto com Robin Gibb na canção
"Help Me!", Na trilha sonora do filme de Times Square.
O single alcançou a posição # 50 no E.U.A.

Em 1981, ela forneceu a voz para o personagem Frankie em Ralph Bakshi, filme animado da Pop Art americana.

Gravou seu primeiro álbum solo, sob o seu nome de nascimento, em 1982, e escreveu material para Chaka Khan e Belinda Carlisle, e Al Jarreau e Phillip Bailey, entre outros. Em 1985, ela trabalhou para Clapton de novo, e realizado com ele no Live Aid.

Em 1988 ela foi introduzida para Siobhan Fahey por amigo em comum e produtor, compositor, Richard Feldman. Juntos, eles escreveram canções que formaram o primeiro Shakespears álbum Sister, "Sagrado Coração", onde também realizou Detroit backing vocals.

Inicialmente concebido como um álbum solo Fahey, o fracasso de seu primeiro single levou a London Records reformular o grupo como um duo de Detroit, conseguindo um top 10 do Reino Unido com o hit You're History em agosto de 1989, embora ela ainda não era um membro de pleno eo álbum só Fahey manchete na capa.

Nessa época, ela adotou o nome de Marcella Detroit. Ao segundo álbum tinha sido promovido a "membro de 50%", e o grupo teve o seu maior sucesso em 1992 com a balada "Stay", a única canção do grupo, Detroit cantou a maioria dos vocais.

Tensões surgiram entre Fahey e Detroit, e Fahey terminou a parceria em 1993 e continuou por si mesma como Shakespears Sister para mais um álbum.

Depois de deixar o duo, Detroit, ainda assinou contrato com a London Records, reiniciou sua carreira solo e lançou o álbum de Jewel, em 1994.

O álbum alcançou a posição # 15 no Reino Unido e foi ouro, e ela tinha três UK Top 40 hits: "I Believe" (UK # 11), "Ain't Nothing Like The Real Thing" (um dueto com Elton John) ( UK # 24), e "I'm No Angel" (UK # 33). Insatisfeito com a London Records, ela deixou a gravadora em 1995.

Em 2004 ela começou a usar seu nome de nascimento de novo, como ela voltou para suas raízes blues e começou a tocar com Carlos Guitarlos. Ela também assinou um contrato de publicação com A7 música e começou a escrever música para Charlotte Church e Parques Alex, entre outros.

Em setembro de 2006 ela lançou um álbum de blues, The Upside of Being Down sob o nome de Marcy Levy Band.

Em abril de 2007 ela lançou digitalmente um pop / dance song chamado "Mystery To Me" com Loverush Reino Unido. Em 2008, ela colaborou com vácuo banda sueca na canção "My Friend Misery", e com Rosie banda britânica e os Goldbug na faixa "Soldado Blues".

Outras aparições têm incluído um episódio de 1996, Absolutely Fabulous, em Detroit, que desempenhou um anjo (e executou algumas músicas ao lado de Marianne Faithfull), e a novidade do álbum The Simpsons Sing the Blues, em Detroit, que era de um talento vocal.

Uma de suas gravações mais recente foi com Alex Santos, neto do lendário bluesman Willie Dixon, em seu lançamento em 2009 intitulado Rising dos arbustos, em que ela apareceu em duas faixas que estão "Fantasy" e "Paint You A Picture

Em 1996 ela lançou o álbum Feeler, sob seu próprio selo AAA Records Ltd. O álbum foi mais agressivo canções de rock alternativo, em contraste com o seu álbum de pop anterior.

Quatro singles foram lançados: "Eu te odeio agora..."," Boy "," Mãe Flor "e" Somebody's". O álbum recebeu críticas positivas, mas foi uma decepção de vendas no Reino Unido.

No entanto, ela conseguiu o sucesso na Austrália e no Japão com o single "Boy".

Seu álbum seguinte foi 2001 "Dancing Madly Sideways", que foi vendida através de seu site.

Em 2002, ela colaborou com a dança banda Aurora, cantando vocais no cover "If You Could Read My Mind" eo original "To Die For", que foram lançadas sobre o grupo auto-intitulado álbum.

Em 2004 ela começou a usar seu nome de nascimento de novo, como ela voltou para suas raízes blues e começou a tocar com Carlos Guitarlos. Ela também assinou um contrato de publicação com A7 música e começou a escrever música para Charlotte Church e Parques Alex, entre outros.

Em setembro de 2006 ela lançou um álbum de blues, The Upside of Being Down sob o nome de Marcy Levy Band.

Em abril de 2007 ela lançou digitalmente um pop/ dance song chamado "Mystery To Me" com Loverush Reino Unido.

Em 2008, ela colaborou com a banda sueca na canção "My Friend Misery", e com Rosie banda britânica e os Goldbug na faixa "Soldado Blues".

Detroit desempenhou um anjo (e executou algumas músicas ao lado de Marianne Faithfull), e a novidade do álbum The Simpsons Sing the Blues, em Detroit, que era de um talento vocal.

Uma de suas gravações mais recente foi com Alex Santos, neto do lendário bluesman Willie Dixon, em seu lançamento em 2009 intitulado Rising From The Bushes, em que ela apareceu em duas faixas que estão "Fantasy" e "Paint You A Picture.