Biografia de Marcus Pitter

Marcus Pitter... Alguém se lembra? Quem viveu os anos 1970 certamente deve se lembrar do cantor e compositor, figura sempre presente no Programa Silvio Santos, especialmente no quadro "Os galãs cantam e dançam aos domingos". Este disco, lançado em 1975 pela Continental, não obteve o mesmo êxito da série de álbuns “A voz do sucesso”, gravada a partir de 1969 na Polydor (Phillips). Infelizmente, as referências sobre o artista – que também atuou como produtor de discos em várias gravadoras – são mínimas na rede. Nem o blog do próprio cantor oferece subsídios para traçar sua biografia e discografia.

Segundo consta, o seu nome de batismo é Pedro Marcílio e teria nascido em 23 de maio no Rio de Janeiro. Ele surgiu no final do movimento Jovem Guarda e gravou compactos na Copacabana e Epic. O sucesso só viria após sua transferência para a Polydor. Hits como “Maria Izabel”, "Pingos De Chuva"(versão do clássico "Raindrops Keep Fallin' On My Head", de B.J. Thomas), "Você Partiu E Eu Fiquei Assim", "O Que Os Olhos Não Vêem O Coração Não Sente", "Vou Voltar" ( versão de "Yellow River", na época estourada nas paradas com o cantor Christie), “Se Meu Coração Falasse" e outras marcam sua carreira profissional.

Um dos destaques de sua discografia é a música "Eu Queria Ser Negro" (balada de protesto, contra o racismo), pois foi citada no livro "Eu Não Sou Cachorro Não", do historiador Paulo César de Araújo, como uma das canções emblemáticas da geração dita "cafona" dos anos 1970. A partir daí, o seu nome foi caindo no esquecimento, apesar dos discos gravados nos anos 1980 e 1990.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.