×

Biografia de Mariana Mello

"...fiquei admirado, por causa da carinha de anjo, mas quando ela abriu a voz eu fiquei emocionado, pela beleza e a potencia da voz daquela baixinha, daquele momento em diante eu fiquei fã, e vi nela a grandeza das grandes cantoras Brasileiras, e tenho certeza que vocês que escutarem essa pequena notável, vão concordar comigo, que esta surgindo uma grande cantora...", Beto Sousa (Trio Nordestino e Padrinho Musical)

Mariana Mello
Neta de sergipanos e alagoanos, a cantora Mariana Mello, de 25 anos, sempre foi influenciada pela cultura nordestina. Tanto que segue em frente lutando por suas raízes e pelo autêntico forro pé de serra.

Dona de uma voz cativante, estreou sua carreira solo no final de 2008, quando conquistou o prêmio de melhor intérprete no Primeiro Festival Nacional de Forró em Ilha Grande (FENFIG), concorrendo com vários trios e bandas de forró de todo o Brasil.

Esse ano foi eleita a Melhor Intérprete no Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT), representando a música “Coisa Boa”, parceria com o sanfoneiro Marcelo Guerine.

A intérprete já passou por três formações de bandas em oito anos de carreira. Com seu último trabalho no grupo “Bom Pra Moléstia”, conquistou o reconhecimento de grandes nomes do segmento - como o “Trio Nordestino” que lhe deu sua benção e a apadrinhou.

A Banda
Hoje Mariana Mello é acompanhada por três grandes feras: Marcelo Guerini no acordeon, Daniel Karin na zabumba e Will Santos no triângulo.

Marcelo é apontado como um dos novos talentos do gênero. Em 8 anos de estrada, já tocou em bandas como “Som da Mata”, “Três por Quatro” e “Raiz do Sana”, com as quais se apresentou em grandes casas de shows.

Daniel também tem ampla experiência com a música brasileira, principalmente com os ritmos nordestinos. Já acompanhou artistas nacionais e internacionais como Altamiro Carrilho, Monarco, Trio Calafrio e a flautista japonesa Naomi Kukamoto, em teatros e casas de espetáculo pelo Brasil.

Novo na trupe, mas não menos experiente, o mineiro Will Santos já dividiu o palco com o Trio Forrozão e no Rio de Janeiro encantou o público com muito forró no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Mariana Mello firma de vez seus passos na cultura musical nordestina, com um repertório de arrepiar, trazendo o que há de melhor do forró pé de serra: músicas de Luiz Gonzaga, Marines, Marinalva, Dominguinhos, Trio Nordestino, Os Três Do Nordeste, Mestre Zinho, Trio Nortista, Ary Lobo, Anastácia, Lucimar, João Silva e Jackson do Pandeiro.

A cantora veio para mostrar como é que se faz o verdadeiro forró pé de serra, com um show vibrante onde ninguém fica parado!