×

Biografia de Marina Machado

Cantora projetada nacionalmente ao participar da turnê Pietá, em que dividiu o palco com Milton Nascimento, a mineira Marina Machado lançou seu terceiro disco solo, Tempo Quente, pelo selo do padrinho, Nascimento Música, criado em 2001.

Além de fazer dueto com sua afilhada em Discovery (Lula Queiroga), Milton aparece na ficha técnica como compositor das músicas Lília e Unencounter.

No eclético repertório filtrado por um tom de Neo-Bossa, a cantora enfileira A Paraíba Não É Chicago (Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Laudir de Oliveira e Ware Cetera), Assim (Moreno Veloso), Candura (Max de Castro), Disco Voador (Affonsinho, também autor de Vagalume), Simplesmente (Samuel Rosa e Chico Amaral) e Seu Olhar (Seu Jorge).

Ex-vizinho de Marina, Samuel Rosa pôs voz em Grilos, lado B da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Completando a turma de convidados, Seu Jorge engrossou os vocais de Otimismo (Célio José e Marisa dos Santos).

Baladas, Neo-Bossa, Drum ‘N’ Bass, Blues, Samba são ritmos que compõe o cd que soa pop, onde a cantora fala de amor, inquietação e otimismo.

Foram 10 meses de pesquisa, de julho de 2006 a abril de 2007, quando foram gravadas 56 canções com voz e violão, no home estúdio de Marina Machado. “Recebi muita coisa de boa qualidade, mas acabava selecionando
as letras que significam algo prá mim", conta a cantora.


Marina Machado iniciou sua carreira como cantora profissional atuando em dois musicais, “Hollywood Bananas” e “Na Onda do Rádio”, encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Paralelamente, mantinha com Podé e Maurinho Nastácia um inusitado trio de nome Zoombeedoo, interpretando clássicos do rock nacional e internacional.

Em parceria com Flávio Henrique realizou o CD “Flávio Henrique e Marina Machado” lançado em 1997. Um ano depois lançou ao lado de Regina Spósito o CD “Desoriente um País”, resultado do show “Hebraico” em que interpretam músicas em hebraico e iídiche. Em 1999 lançou seu primeiro disco solo, “Baile das Pulgas”.

Em parceria com Amaranto e Flávio Henrique lançou o cd "Aos olhos de Guignard" em 2000. Foi consagrada várias vezes como a melhor cantora de Minas pelo Troféu Pró-Música. Em 2002, iniciou a turnê do Cd “Marina 6 horas da Tarde”.

Realizou com Milton Nascimento a turnê do cd "Pietá" em diversos países do mundo e outra com Milton Nascimento e Caetano Veloso: "O Coronel e o Lobisomem". Hoje, Marina Machado apresenta o show Tempo Quente, homônimo ao CD de trabalho, em todo o país.