×

Biografia de Marit Larsen

Marit Larsen nasceu no dia 1 de julho de 1983. Sua mãe é pianista e seu pai toca violoncelo na Orquestra Filarmônia de Oslo. Dos 9 aos 11 anos, ela fez parte de vários musicais, entre eles, o mais importante foi "The Norwegian Brodway".

Dos 9 aos 11 anos, ela fez parte de vários musicais, entre eles, o mais importante foi "The Norwegian Brodway". Quando criança, Marit conheceu sua ex-melhor amiga, Marion Raven, e em 1996 elas lançaram seu primeiro cd com músicas antigas de crianças.

Em 2000, Marit e Marion conseguiram um contrato com a Atlantic Records uma subdivisão da Warner. O primeiro single e o mais conhecido da banda, chamada de M2M, é Don't Say You Love Me, cuja música entrou na trilha de Pokemon: Mewtwo contra-ataca. Mesmo tendo apenas 16 anos quando assinou contrato, Marit escreveu a maioria das músicas com Marion.

Com o sucesso do filme, logo as meninas se tornaram reconhecidas e fizeram uma rápida passagem no Brasil, fazendo um showcase no Rio de Janeiro. Depois do grande sucesso do primeiro álbum e 6 singles lançados. M2M lançaram em 2001 seu segundo cd "The Big Room", o cd teve apenas dois singles oficiais lançados: Everything e What You Do About Me.

A Atlantic ainda lançou a música Don't apenas nas rádios e uma última música, Wanna Be Where You Are apenas nas Filipinas. O álbum não foi bem recebido nos Estados Unidos e em 2002 a Atlantic rompeu contrato com a banda, lançando uma coletânea, The Day You Went Away: The Best Of M2M e oferecendo depois um contrato de 1 milhão de doláres para Marion gravar um cd solo "Here I Am".

Fãs da banda sempre reclamaram pelo fato de que no cd The Big Room Marit tinha uma pequena participação nas músicas, Marion cantava a maior parte delas, chegando a cantar sozinha a música "Wanna Be Where You Are".

Depois do fim do grupo, Marit voltou a sua terra natal e começou a viver uma vida normal, voltou a estudar e escrevia músicas apenas para seus amigos escutarem.

Passado 3 anos, Marit voltou a aparecer na mídia apresentando 3 músicas novas, This Time Tomorrow, Recent Illusion e October Month. No meio de 2005 para cá, Marit afirmou que estava gravando seu primeiro álbum solo e sem mais informações.

No fim de 2005, ela estava terminando de gravar seu álbum, intitulado Under The Surface. O álbum foi produzido por ela e Kåre Vestrheim, um dos mais famosos produtores noruegueses.

Under The Surface foi lançado na Noruega no dia 27 de fevereiro de 2006 e seu primeiro single "Don't Save Me", lançado dia 9 de janeiro, ficou 5 semanas consecutivas em 1° lugar na parada dos 20 singles mais vendidos na Noruega e em 1° lugar das músicas mais tocadas.

Originalmente, seu cd de estréia teria 15 músicas das 25 músicas que Marit escreveu, mas no fim, Under The Surface terminou com 11 músicas, sendo 8 delas escritas apenas por Marit.

Da apresentação que Marit fez no By:Larm em 2005, duas das 3 músicas que ela tocou entraram no cd. This Time Tomorrow, que teve seu nome mudado para You'll Be Gone e Recent Illusion.

Em uma entrevista feita em novembro de 2006, o produtor Kåre Vestrheim falou de como não colocava fé no trabalho de Larsen, pois suas demos não eram legais.

Depois que a EMI o ligou perguntando se ele podia produzir o cd dela, ele se interessou pelo seu trabalho depois que Marit sentou e tocou 3 músicas no piano para ele.

Em 31 de março de 2006, foi oficialmente dito que após 3 semanas de vendas, que Marit ganhou disco de ouro por Under The Surface, vendendo mais de 20.000 cópias. Em maio foi lançado seu segundo single, Under The Surface e em outubro, seu terceiro, Only A Fool.

Quando Marit lançou seu álbum, muitos criticos consideraram o álbum como um dos mais esperados pelas pessoas e em 2 de novembro de 2006, Marit ganhou o prêmio de Melhor Artista Norueguesa pelo MTV Europe Music Awards.