×

Biografia de Martuchos

Martuchos foi uma banda de hardcore melódico de São Paulo, formada em meados do ano 2000 por ex-integrantes da banda NDA, sofrendo algumas trocas de vocalista e guitarrista até atingir a formação que deu-lhes notoriedade e alguns titulos lançados, com Gabriel Scatolin (guitarra-voz), Eduardo Zampolo (Baixo-backing) e Samuel Marx (Bateria).

A banda consolidou-se no cenário underground do hardcore de São Paulo com letras e músicas falando sobre o cotidiano adolescente e sobre a cultura skate/punk existente na época, focando na abertura de opinião para determinados temas como o preconceito, a liberdade de expressão e principalmente o amor.

Foi com letras chamativas e batidas calorosas que o power trio alcançou o olhar de grandes casas do gênero, como Hangar 110, onde participaram e foram vencedores do projeto "skema110", uma espécie de concurso com eliminatórias, semifinal e final, em que a banda ganhadora entra para a base de shows da casa e tem a oportunidade de dividir o palco com bandas consagradas no meio. Assim, o Martuchos resgatou forças com seu talento e dedicação para alavancar mais um título e, assim, cativar mais ainda a atenção da garotada que frequentava assiduamente os shows e acompanhava a banda pela internet. "Please don't fuck my ass" aparece como águas divisórias para o trio de adolescentes da Vila Guilherme que agora conquistava um espaço na cena independente do país, atingindo audições pela internet até mesmo fora da capital.

A banda continuou seguindo com shows e aparições pela internet, o que lhes rendeu cada vez mais status oportunidade para que mais um título fosse lançado, "Unindo as garotas descoladas aos perdedores da mesa ao lado", uma nova ordem dentro do pop-punk melódico criado pelos garotos, trabalhando o lado musical de forma mais apurada e utilizando-se da arte do amor como um semblante para novos corações que agora estavam sendo atingidos pelos versos e riffs de guitarra pegajosos, dignos de uma banda mais madura e decidida, com influências desde Ramones, Dead Kennedys, Rancid e Exploited até MxPx, Nofx, New Found Glory e Dashboard Confessional. Misturando um pouco de No Fun At All, Face To Face e Millencolin, com pitadas de Garage Fuzz, Dead Fish, Blink 182 e claro, muito Pennywise!

Martuchos é, foi e será para sempre uma banda de sonhos, de vitórias, de glórias, de incertezas, de coisas passadas, de muito skate, de muita atitude, de músicalidade, versatilidade, e de muitos motivos para me ligar!