×

Biografia de Mayck e Lyan

Mayck começou a cantar aos 3 anos de idade. Seu pai, Wilson, o levava aos bares e aos restaurantes de Alta Floresta (MT), com música ao vivo, para que o filho pudesse dar uma “palhinha”.

A dupla começou, efetivamente, em 1996 quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 6. No início eles se apresentavam em casamentos, bares, restaurantes, escolas e festas regionais.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos 11 anos e rapidamente aprendeu a tocar.”, diz o pai Wilson Meira.

A dupla Mayck e Lyan se destaca pela qualidade da harmonia de suas vozes, jeito carismático de lidar com o público e de interpretar músicas raiz e pagodes (viola e violão). Mayck, de 16 anos, é dono de uma voz grave. Lyan aos 15, impressiona pela sua percepção musical na segunda voz e seu desempenho com a viola.

A carreira dos irmãos mato-grossenses é inspirada principalmente nos ídolos Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, ícones da música de raiz.