×

Biografia de MC Pelé

Este mineirinho de Belo Horizonte, leonino com muito orgulho, nascido em 7 de agosto de 1965 ralou e teve uma infância difícil. Foi criado na favela da Ventosa mais conhecida como “Cercadinho” na capital mineira. José Guilherme Ferreira ganhou o apelido de Pelé nas ruas lavando carros onde ganhou uma camiseta da seleção número 10 e fez dela seu uniforme oficial e seu apelido. Isto depois de ter sido engraxate, vendedor de picolé e chupa-chupa.Anos depois surgiu o programa “O Povo na TV” ,na TV Alterosa (MG), onde Pelé comparecia sempre porque adorava dançar.

Seu sonho era um dia, ser jurado daquele programa. O tempo passou e o menino Pelé conseguiu dançar um dia no mesmo foi fazendo amizade com o apresentador e a galera da TV na falta de um dos jurados, (na época Conrado), Pelé teve a chance de realizar seu sonho: ser jurado do programa e fez disso a chance de permanecer ali. O sucesso foi tanto que ficou como jurado durante dois anos e meio.

Devido a seu sucesso, Pelé passou a fazer programas de rádio e vários eventos e acabou saindo da TV. Trabalhou em quase todas as rádios de Belo Horizonte e criou o projeto CANTA E DANÇA que perdurou por 12 anos.

Desiludido pela falta de apoio, engavetou o projeto e resolveu por o pé na estrada. Com sua moto Motovi 350cc, foi tentar a vida em Vitória no Espírito Santo porém não obteve êxito.
Em 03 de janeiro de 1999, pegou seus R$ 300,00 (Trezentos reais), dinheiro que lhe restava e foi para Porto Seguro-BA, à procura do Sr. Carlos Humberto proprietário do Complexo de Lazer Axé Moi, indicado por um amigo.

Teve dificuldades para chegar à direção da empresa o que conseguiu no terceiro dia. Na primeira noite, Pelé dormiu na praia porque não tinha mais dinheiro e na segunda e terceira noite dormiu embaixo do palco da cabana, amarrado a sua moto. Dona Graça, esposa de Carlos Humberto, ao ver a situação do rapaz e a vontade de vencer, propôs um teste ao cantor e acabou praticamente adotando Pelé. Deu trabalho, casa, comida e roupa lavada.

Assim começou sua vida no Complexo de Lazer Axé Moi. Suas aulas de Cardio Funk foram agradando e de repente Pelé estava compondo. Sua primeira inspiração foi “BEIJA ,BEIJA, TÁ CALOR , TÁ CALOR”, gravada em parceria com o amigo Beto Jamaica com repercussão Nacional. Decola aí a carreira de MC PELÉ que não parou mais.

Daí em diante vieram várias outras composições “DANÇA DO PUXA - PUXA”, “UM BÊBADO MUITO LOUCO”, “QUE COISA LOUCA”, “NAMORAR PELADO” (inspirado em um casal preso na praia por namorar pelados), o hit “SOU FEIO + TÔ NA MODA” (inspirado nele mesmo pela gozação dos amigos). Depois vieram “I LOVE SOGRA” e finalmente, inspirada na galera que vem a Porto Seguro, surge o hit “ZUMBIZEIRA”, reflexo da moçada que mal dorme para não perder nada do agito (diurno e noturno) e viram literalmente zumbis.

Nas Rádios MC Pelé sempre participa de entrevistas e programas por todas as cidades que passa. Seu novo sucesso “ZUMBIZEIRA” também está em Rede Nacional na Rede Transamérica Hits.
Na TV, Pelé já participou e participa de vários programas locais, nacionais e internacionais como: Sabadaço, Noite Afora, João Kleber, Rede Mulher, Gazeta, Domingo Legal, Astrid Fontinelli, programa do Ratinho, Gêmeos na Band e programas nas emissoras do Chile.

Dessa maneira MC PELÉ conquistou o Brasil e o mundo e abre shows dos maiores nomes da música baiana e brasileira. Com sua simplicidade e irreverência faz pessoas do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e, no segundo semestre deste ano, em sua turnê nos Estados Unidos e Itália, dançarem, pularem e rirem muito. MC PELÉ sem dúvida é uma explosão de alegria!