×

Biografia de Nádia Santolli

Nádia nasceu no dia 26 de dezembro de 1980 no Rio de Janeiro. Aos três meses, foi para o Mato Grosso do Sul, de lá passou por muitos estados brasileiros, já que o pai é marinheiro. Em 1988, a família mudou-se para Brasília onde a cantora viveu até pouco tempo. Em 2005, ela voltou para o Rio de Janeiro, devido o contrato com a MK Music. No mesmo ano, formou-se em Direito e casou-se com o sonoplasta Geidson Eller.

Cantando desde os 5 anos de idade, Nádia acredita que este ministério lhe foi dado por Deus, através da influência de sua família, sobretudo do pai, corista e diácono ativo na igreja. Adolescente, ela foi convidada para ingressar na Orquestra Cristã de Brasília, onde era solista. As apresentações, que chegaram a acontecer em Cuba, levaram o maestro Joel Barbosa a disponibilizar seu tempo para produzir o primeiro trabalho de Nádia. Logo depois do lançamento, a AB Records adquiriu a máster (matriz) e realizou mais um álbum com ela.

Paralelamente à faculdade e ao ministério solo que começava a engatinhar, ela fazia back e marcou presença em shows ao vivo de Kleber Lucas, em Brasília, na gravação da música "Disponível em Tuas Mãos", do CD Vinho Novo, do Ministério Koinonya de Louvor, e no CD do pastor Geraldo Alcântara. Mas Nádia soube esperar sua hora chegar e hoje está colhendo os frutos de uma vida que se esmerou em semear no reino de Deus.

Em seu novo trabalho, ela destaca a composição das músicas. O pré-repertório foi praticamente substituído pelas músicas que foram nascendo de um ambiente de comunhão e adoração gerado a partir das visitas de Bené Gomes, Val Martins e Genésio de Souza ao estúdio de gravação. A participação dela nestas faixas é uma grande conquista, já que a composição foi um dom que a cantora afirma ter buscado com muita vontade em Deus. "Deus trouxe para nós primícias, capacitou todos nós para fazer um CD que abençoasse nosso país", garante Nádia.

Para ela, a maior evidência de que Deus está em sua música acontece quando as pessoas a procuram para dizer que sentem a presença de Deus ao ouvi-la. "Isso não é para eu me engrandecer, mas é um segredo do que Deus tem revelado às pessoas. Há curas e mudanças de rota através do louvor que sai da minha boca. A trajetória do músico é esse caminhar de evidências espirituais", declara Nádia. Ela acrescenta ainda que a maior cura que um músico cristão pode receber dentro desse contexto é a cura da vaidade. "E eu posso dizer que este é o maior testemunho que eu tenho na minha própria vida. Quando eu louvo ao Senhor eu me sinto desvinculando-me de mim mesma", conclui.