×

Biografia de Natal

O Natal é um acontecimento religioso e socialmente muito importante para as religiões cristãs, sendo considerado universalmente como o dia consagrado à reunião da familia, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre as pessoas.

Além disso, o Natal se tornou o feriado mais rentável para alguns estabelecimentos, pois é caracterizado pela troca de presentes entre família e amigos, sendo estes presentes "trazidos" pelo lendário Papai Noel.

O Natal é a celebração do nascimento de Jesus para os cristãos. Todos os órgãos federais, estaduais e municipais e uma grande maioria de empresas dão folga aos funcionários no período do Natal, fazendo da ocasião um feriado importante.

Bilhões de cristãos tem o nascimento de Jesus como uma data importante para comemorar. Alguns historiadores dizem que a primeira comemoração de Natal foi em Roma, em 336.

A véspera de Natal é muito importante por motivos religiosos, como a missa da meia-noite, mas atualmente também devido às vendas realizadas nesse período.

O ano de 1867 foi o primeiro em que a loja de departamentos Macy's em Nova Iorque ficou aberta até meia-noite, no Natal.

Natal não é uma época apenas para ganhar presente, mas sim para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Nessa época as famílias se reúnem para fazer a ceia de natal, que é uma das tradições.

No dia 25 é o dia oficial do Natal, um dia de alegria e harmonia. Nesse dia as musicas natalinas não podem faltar, elas são temas do final de ano. Algumas delas são bem conhecidas como é o caso da música "Noite Feliz".

As músicas natalinas cantadas por corais originaram-se Europa e, quando surgiram, eram consideradas pagãs. Costumavam ser cantadas durante as cerimônias do Solstício de Inverno (o dia mais curto do ano). As pessoas reunidas cantavam e dançavam em volta de círculos de pedra.

Aos poucos, as músicas da cerimônia, executadas no em dezembro, foram substituídas por canções consideradas cristãs.

A primeira canção natalina de que se tem registro data do ano 129. Um bispo romano teria dito que a música "Hino dos Anjos" deveria ser cantada durante o Natal.

Várias cantigas de Natal muito populares hoje vieram diretamente da França ou da Inglaterra. Durante a Idade Média, na Inglaterra e na França, músicas natalinas eram danças acompanhadas de músicas.

No sul da França, no Midi, por exemplo, a "música natalina" era um tipo de dança em círculos.

Na tradição anglo-saxã, pequenos coros se agrupavam nas matas para cantar cantigas de Natal, para alegria dos que passavam por ali.

O Natal é uma época mágica que sempre traz boas recordações. As músicas de Natal atravessaram séculos, pois, retratam o nascimento de Jesus Cristo, a fraternidade, o amor, a paz, uma linguagem universal.

O natal é sem dúvida uma época feliz e repleta de magia. No natal celebra-se o nascimento de Jesus Cristo, um homem que fez da própria vida um ato de amor e doação, pregando a união entre as pessoas. Jesus, durante os anos em que esteve conosco, mostrou como amar, e amou até o fim de seus dias.

Este rei nao tinha exércitos que o apoiassem, ou riquezas materiais, entretanto, no decorrer da história da humanidade não houve homem que lhe igualasse os feitos, ou que deixasse uma semente tão duradoura.

O mês de dezembro é especialmente querido pelas crianças, pois é neste período que "o Papai Noel deixa seu lar gelado, no polo norte, e sai pelo mundo, entrando nas chaminés e distribuindo presentes,
sempre viajando sobre o seu grande trenó puxado por belas renas".

É a época de "amigos secretos", de festas e mais festas... e de muita música.

É claro que um momento tão encantador quanto o Natal não poderia deixar de inspirar músicos e poetas de todo o mundo, que em seus versos cantam o amor e a esperança, comemorando o nascimento do Cristo salvador.