×

Biografia de Nephasth

Nephasth - Death Metal .A banda foi formada sob o nome Interior Soul em abril de 1997 e mantém sua formação estável até hoje: Fábio Lentino (vocal e baixo), Maurício Weimar (bateria), Rafael Barros (guitarra) e Marcos Moura (guitarra).

Seis meses depois eles gravaram uma demo tape auto-intitulada com cinco músicas que instigaram um certo interesse no underground brasileiro e rendeu à banda as primeiras críticas positivas e entrevistas da imprensa local, assim como encaminhou os primeiros shows. Entre eles, alguns junto a Krisiun e Rebaelliun - as maiores bandas de Death Metal do país - serviram como prova decisiva para o reconhecimento da banda. No final de 1999 os músicos decidem gravar novo material mostrando uma nova fase, agora sob o nome de Nephasth. A gravação foi feita no Studio 1000 em Porto Alegre/RS e resultou na segunda demo intitulada "The Merciless Face of Evil" apresentando um puro e brutal Death Metal com influências de Morbid Angel, Slayer, Deicide e Krisiun.

A banda lançou o material de forma independente e enviou para gravadoras e promotores fora do país. Despertando bastante interesse, ocorrem coberturas da imprensa exterior e os primeiros convites para shows na Europa. As faixas do MCD "The Merciless Face of Evil", foram também lançadas na compilação "Brazilian Assault", do selo americano Relapse Records, gerando mais interesse no undergound brasileiro.

Em junho de 2000, o Nephasth iniciou as conversações com a Massive Management (Vader, Decapitated, Sceptic, Dies Irae) e em julho eles começaram a gravação do seu debut-álbum chamado "Immortal Unholy Triumph". O Studio 1000 foi novamente usado enquanto a mixagem foi feita no AB Studios. No final de outubro, o álbum - contendo dez músicas - estava terminado. O mês de outubro também foi marcado pelo acordo com a Massive Management, para dar suporte ao Nephasth nos próximos dois álbuns. Como constava no contrato, o álbum foi masterizado um mês depois no Studio 333 por Bartek Kuzniak, que trabalhou previamente com Vader, Decapitated, Dies Irae e muitas outras bandas polonesas. Jacek Wisniewski, outro co-operador da Massive, desenvolveu o encarte. Seguindo pela procura do selo, o Nephasth assinou um contrato de dois álbuns com a Mighty Music da Dinamarca (cujo cast inclui o Panzerchrist, Iniquity e Sacrificial). "Immortal Unholy Triumph" foi lançado na Europa em maio de 2001, no Brasil, via Tumba Records. Uma turnê em divulgação do CD foi feita, abrangendo a região sul, nordeste e grandes festivais extremos em São Paulo (SP).