×

Biografia de Nicole Richie

Nicole Camille Escovedo, uma socialite e atriz estadunidense, nasceu no dia 21 de setembro de 1981, em Berkeley, Califórnia. O cantor Lionel Richie e sua então esposa, Brenda, a adotaram oficialmente aos 2 anos de idade, seu nome era Nicole Camille Escovedo. Seu pai biológico é Pete Escovedo, ex-músico da banda de Lionel Richie, e sua mãe não é conhecida.

Nicole teve uma infância muito díficil, com a separação dos pais. Ela teve pouco contato com o pai, que estava sempre viajando em turnê. Aos 12 anos começou a fazer o uso de drogas.

Nicole cursou o ensino médio na The Buckley School com sua melhor amiga Paris Hilton, de quem é amiga desde os três anos de idade.

Após graduar-se no ensino médio, Nicole seguiu seus estudos na Universidade do Arizona. Mas por pouco tempo, dois anos depois, desistiu dos estudos.

Nicole Richie é noiva de Joel Madden vocalista da banda Good Charlotte.

A fama veio a partir do convite para estrelar o reality show The Simple Life em 2003, ao lado de Paris Hilton. Nos episódios; Paris e Nicole deixam a glamourosa vida de luxo e badalações temporariamente de lado, experimentando um cotidiano bem diferente daquele com o qual estão acostumadas e que inclui viver no campo e andar de ônibus. Tudo inédito para quem se viu crescer em meio ao luxo.

Lionel escreveu a música "Ballerina Girl" (Menina bailarina) para Nicole.

Nicole tem dois meio irmãos, Miles e Sophia, de outro casamento de Lionel.

Nicole é afilhada do rei do POP Michael Jackson e da percursionista dos anos 80 Sheila E.

Nicole também já foi notícia em 2005 por ter lançado o seu livro "The truth about diamonds", que narra a história de Chloe Parker, filha adotiva de um músico que anda com jovens bem-nascidos, toma drogas e tem uma vida noturna agitada.

Ela particiou do filme "High School Kids (Kids in America)" - 2006

Alvo da imprensa especializada na vida das celebridades por sua extrema magreza; ela assegura que não sofre de anorexia. Em entrevista à revista "Vanity Fair", Nicole Richie, afirmou ser consciente de que está "muito magra". Segundo o site "TMZ", na ficha policial de Nicole seu peso consta como 39 kg, e 1,55 m de altura.

Em outubro de 2006, seus assessores disseram que ela havia se internado numa clínica porque não conseguia ganhar peso, mas negaram que ela sofresse de algum distúrbio alimentar.

Nicole foi condenada a quatro dias de prisão e a assistir palestras contra o uso de drogas e álcool após ser detida guiando na contramão em dezembro de 2006, na cidade de Los Angeles, sob o efeito de narcóticos.

Ela foi reprovada num teste de sobriedade e confessou ter fumado maconha e tomado o analgésico Vicodin, vendido com receita médica. Ela se confessou culpada e pagou multa de 2.048 dólares e foi posta em liberdade condicional por três anos.

Nicole Richie entregou-se às autoridades na tarde do dia 23 de agosto de 2007 para começar a cumprir pena de quatro dias de prisão, mas foi apenas fichada e solta cerca de uma hora e 20 minutos mais tarde.

Uma representante do departamento policial de Los Angeles disse que as diretrizes federais relativas ao superlotamento de cadeias autorizaram autoridades locais a reduzir o tempo de prisão de Richie e outras detentas acusadas pelas mesmas razões.

Richie, recebeu "o mesmo tratamento dado a outras detentas com sentenças semelhantes", disse a vice-xerife Maribel Rizo, lendo um comunicado em voz alta.

A vice-xerife não soube informar se Richie realmente passou algum tempo numa cela.

"Tenho responsabilidade e isto é algo que fiz errado. E esta é a forma de pagar pelos meus erros e me tornar adulta."

"Fumei maconha naquele dia, mas foi só. Também tomei um xarope que contém codeína (substância derivada do ópio, utilizada em crises de tosse e que causa uma certa sedação). Nunca pensei que isso pudesse afetar a minha direção. Logo, não pensei mesmo que isso fosse acontecer. Realmente pensei que estava bem para dirigir, e obviamente não estava. Foi uma decisão errada, após outra errada."

"Não tomo mais nada agora"

Nicole Richie confirmou que estava grávida durante uma entrevista à rede de televisão ABC no programa "Good Morning America". O pai da criança é o músico Joel Madden, vocalista da banda Good Charlotte. Na mesma entrevista ela também afirmou que deixou a vida de festas para trás.

"Quero muito ser alguém que seja um bom exemplo para o meu filho. Eu mudei, não sou mais aquela pessoa."

Sua filha, Harlow Winter Kate Madden, nasceu no dia 11 de janeiro de 2008 em Los Angeles.

Dois meses depois do seu nascimento, Nicole Richie e Harlow Winter posaram para a capa da revista americana "People".

Nessa reportagem exclusiva, Nicole contou as suas emoções: "É como se eu nem sequer me lembrasse como era a vida antes desta menina. Ela deu à minha vida um novo significado, um objetivo totalmente novo".

No dia 23 de fevereiro de 2009, o cantor Joel Madden postou em seu blog, contando que Nicole estava grávida do seu segundo filho. Lá, ele disse:

"O que é melhor do que ganhar um Oscar? Eu estou muito feliz de dizer a todos que Harlow será uma irmã mais velha! Deus realmente abençoou minha família. Eu espero que todos vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu neste momento".