×

Biografia de Novela Anjo Mau

Anjo Mau foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 8 de setembro de 1997 e 27 de março de 1998, em 173 capítulos. Novela de Maria Adelaide Amaral com a colaboração de Bosco Brasil, Vincent Villari e Dejair Cardoso e supervisão de texto de Sílvio de Abreu, com adaptação do texto original de Cassiano Gabus Mendes, com direção de José Luiz Villamarim, e Emilío di Biasi, direção de produção de Guilherme Bockel,produção geral de Denise Saraceni, e produção do núcleo Carlos Manga. A novela contou com Glória Pires e Kadu Moliterno como protagonistas, Maria Padilha, Daniel Dantas e Leonardo Brício eram co-protagonistas. E, Alessandra Negrini e Mauro Mendonça eram antagonistas. Gabriel Braga Nunes era co-antagonista.

Sinopse:Nice é a moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos. Emprega-se como babá na mansão dos Medeiros, onde trabalha o seu pai, Augusto, com um único objetivo, casar com Rodrigo Medeiros, o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela. A ambiciosa Nice usa de todas as armas para conquistar o rapaz e planeja o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão.Só que depois acaba por se apaixonar por Rodrigo e muda completamente tornando-se numa pessoa arrependida pelos males causados.

Uma cara de anjo mas com atitudes nada corretas, e inconformada com o destino previsível - casar-se com o namorado suburbano, Júlio, e ter muitos filhos -, Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para fomentar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula quando descobre - através de uma armação da babá - que a noiva o trai com seu próprio irmão, o mauricinho Ricardo. Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a aparecer na noite paulista em companhia de Nice. Mas o caminho ainda não está totalmente aberto para ela. Rodrigo se encanta com a doce Lígia, apaixonada pelo rapaz, e a babá usa seu próprio irmão, Luís Carlos, para separar os dois.

Enquanto luta para conquistar Rodrigo na mansão dos Medeiros, Nice vive um inferno em sua casa. Ela é a filha adotiva de Augusto e Alzira. O pai ama a sua filha, mas Alzira nutre um estranho ódio por Nice e esconde um segredo do passado.

Além da trama central, o preconceito racial afasta a simplória Cida da filha Teresa: para manter o casamento milionário com o mau-caráter Ruy Novaes, ela diz que a mãe já morreu temendo que o marido descubra que ela é negra. Mas Bruno, filho de Teresa e Ruy, começa a namorar Vívian, filha de criação de Cida, obrigando Teresa a desenterrar seu passado.

A decadência da tradicional família paulista quatrocentona também é enfocada na história, através das irmãs Clotilde e Elisinha Jordão Ferraz, que tentam esconder a ruína mantendo a pose e dando calotes. Também a luta da costureira Goreti para educar a filha Simone. Goreti foi abandonada, no passado, pelo homem que a engravidou. Ele é Tadeu, marido da ciumenta Stela Medeiros, que corroído de remorso, tenta se aproximar da filha adolescente.