Biografia de Orquídea Negra

Orquídea Negra (BRA) - Heavy Metal. Banda formada no ano de 1986 na cidade de Lages em Santa Catarina. Um lugar onde até então dominava a tradição gaúcha. Foi formada por André Stolte Greabin (voz), fazendo covers de muitas bandas as quais os integrantes gostavam, entre elas estavam Accept, Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Picture, Black Sabbath e Deep-Purple.

Gravam em 1988 uma demo com algumas músicas, todas em português, mas pouca gente tem conhecimento desta fita. Os músicos eram: André S. Greabin(Boca/voz), Adriano Oliveira(bateria), Francisco Anadon(baixo), André Lisboa e Marcos César nas guitarras.

Após muitas mudanças em sua formação, estabiliza-se no ano de 1991, contando assim com André S. Graebin(voz), Fernando Tavares(baixo), Robson Anadon(guitarra e teclado), Vinícius Porto(guitarra) e Marcelo Menegoto(bateria).
Começam então a compor material próprio, todo em inglês, gravando uma demo ensaio contendo duas músicas da banda: The Darkness e Surrender.

Em 1992 com 9 músicas prontas, a banda parte para São Paulo onde grava todo o material para o seu primeiro trabalho "Who’s Dead?", lançado em agosto do mesmo ano. A banda conseguiu com o sucesso de Who’s Dead?, entrevistas nas maiores revistas especializadas no momento, como a Rock Brigade e Top Rock. Tendo tocado em várias cidades do sul do país, conseguiu uma quantidade enorme de fãs que se correspondem com a banda até os dias de hoje.

Em 1994 entram em estúdio novamente, só que desta vez em Porto Alegre- RS, gravam 10 músicas para seu segundo trabalho, já com mudanças novamente na banda, quem saiu foi o baixista Fernando Tavares, antes mesmo das gravações assumindo assim o seu lugar o então guitarrista e tecladista Robson Anadon, a banda permanece com 4 integrantes o que não prejudicou em nada o resultado final do trabalho em estúdio.

Em Abril de 1995, quem deixa a banda é o vocalista e fundador André Graebin, sendo substituído logo em seguida por Jean Varela, um antigo amigo e colaborador da banda. Em setembro de 1995, sai na revista Rock Brigade uma resenha sobre o segundo trabalho da banda que foi feita através de um CD demo mandado para os críticos. Este lançamento foi a prova de que o Orquidea Negra seguramente se transformava numa das maiores revelações, com seu Heavy Metal pesado e denso. Vocais agudos, agressivos e definidos além de estarem na linha de Picture e Metal Church. Em dezembro a banda contribui com duas músicas para a coletânea Stars of Rock II, do selo Star Music de São Paulo, as músicas são: Touch Your Dream e Jango Lives, mais uma grande conquista para a banda.

Em 1996 é lançado no teatro Tamoio em Lages o novo CD auto intitulado, levando muita gente para assistir o show, tendo participação especial do ex baixista Ferpa. Em 2000 Andre Graebin (Boca) volta para a banda e fazem um show com os dois vocalistas, show esse memorável. Boca permanece apenas neste ano deixando a banda novamente.

Em 2003 a banda resolve fazer um show em sua cidade natal já que não tocava nela há um bom tempo apenas em outras cidades, pois muitos já estava dizendo que havia acabado, tendo gravado o show por brincadeira, a pedido de muitos fãs resolvem então lançar o CD sob o título "More Live Than Never" mas o mesmo foi sair apenas em 2005 tendo o seu lançamento no I Orquídea Rock Festival (Festival este organizado por dois integrantes da banda). O cd trazia também uma nova música "The End of Your Days" e uma versão acústica para Surrender do primeiro LP.

Em 2006 quem deixa a banda é o vocalista Jean Varela, cedendo seu lugar para Samuel Vargas, o qual permaneceu até o ano de 2008 quando a banda resolve se reunir com sua formação original para lançar em setembro o IV Orquídea Rock Festival com um show no teatro Marajoara em Lages. Foi um show especial em homenagem ao álbum Who..s Dead? o qual foi tocado na íntegra com os 5 integrantes que o gravaram: André, Fernando, Marcelo, Vinícius e Robson, o teatro estava completamente lotado com pais e filhos prestigiando juntos. Agora a banda encontra-se em fase de composição de novas músicas para em breve entrar em estúdio e gravar um novo trabalho, o que já é esperado há muito tempo pelos fãs.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.