×

Biografia de Os Tiranos

O conjunto Os Tiranos, tem 8 anos de existência, nasceu da dedicação, trabalho e estudo da música por parte de Angelo e Ricardo Marques, proprietários do conjunto.

Os primeiros quatro anos serviu para a estruturação do conjunto, adquiri equipamentos e ônibus para o grupo realizar as viagens.

Os Tiranos já participaram do Show-Baile no Ginásio da Universidade de Marília/SP, onde se apresentaram para mais de 10.000 universitários, diversos bailes e apresentações nos Rodeios Internacionais de Vacaria, Sarau de Prendas no CTG Saudades do Sul, em Dourados/MS, Baile do Rodeio Nacional dos Campeões de Cascavel/PR, Baile de aniversário do CTG Querência do Sul em Embú/SP, Baile Rodeio Internacional do CTG Os Praianos em Florianópolis/SC, Baile da Prenda Jovem Sogipa - PoA.

Foram escolhidos por uma comissão comandada pelo Diretor Geral da Assembléia Legislativa Dr. Antonio Dornéu Maciel, para fazer um show no Golf Club em Gramado, representando a música tradicionalista do RS, ao Presidente da República, na época, Fernando Henrique Cardoso em visita a serra gaúcha, também acompanhado pelo Governador Antônio Brito e demais ilustres representantes de diversas áreas do estado e do Brasil.

No início de 1996 o grupo preparou o novo CD, buscando
homenagear aqueles gaúchos que colaboraram com o desenvolvimento de nosso país.

Em parceria com o Dr. Léo Ribeiro de Souza nasceu a música 'Brasil de Bombacha'. Pela qualidade crescente do conjunto Os Tiranos, alguns compositores que já faziam parte dos outros CD’s, se dedicaram com grandes letras em parcerias com os componentes do conjunto.

Também fazem parte desse novo CD músicas enaltecendo autêntica cultura do Rio Grande e mais: uma nova música para as maiorias festas tradicionalistas do Sul e do País que são os rodeios. O CD foi lançado na segunda quinzena de março de 1997 pela Gravadora ACIT.

O grupo Os tiranos lançou em 1991 o 1º P pela Gravadora RGE, recomendado pelo Conjunto Os Serranos, que se chama 'Marca Serrana', com músicas de compositores de renome da música autêntica do Rio Grande.

Em 1993 lançou o 2º LP e também em CD, Tempos de Rodeio, seguindo o mesmo estilo, e atingiu o objetivo almejado pelo grupo e pela Gravadora ACIT.

Em 1995 lançou o 3º LP e CD, Teu Olhar, repertório bem comercial, bailável e campeiro, contando com o apoio de grandes compositores como por exemplo: Elton Saldanha, Telmo de Lima Freitas, Oscar dos Reis e outros.

Em 1999/abril - pela ACIT: CANTANDO O RIO GRANDE , possue as seguintes músicas: 1-Cantando o Rio Grande, 2-Isto é rodeio, 3-No fogo da paixão,4-Gaúchos do litoral, 5-São Francisco é terra boa, 6-Tributo para um tropeiro,7-O som da terra, 8-Espera, 9-Campeando uma festa, 10-Porteira a fora, 11-Vem comigo,12-Quebra queixo e 13- Temporal de verão.