×

Biografia de Pablo Álboran

Em 1 de fevereiro de 2011, Paul lançou seu primeiro álbum em Alborán Espanha. Menos de oito meses depois, ele foi indicado a três prêmios Grammy Latino, tinha sido de 15 semanas como número 1 na lista de best sellers, teve um de platina e mais de 280.000 amigos registrados no Facebook, mais de 16 milhões de pessoas tinham vi seus vídeos no YouTube e teve turnê mais de 60 concertos, quase todos com o sinal "Nenhuma entrada" pendurado nos armários.

Sem dúvida, Paul Alborán é o artista espanhol do ano e que aparece com parcimônia nas últimas décadas. Apenas alguns, muito poucos eleitos podem ter essa conexão com seu público em tão pouco tempo. Deve-se carisma, magnetismo e boas canções para obtê-lo. Também disciplina para evitar pisar no chão e respeito e proximidade com os fãs e seguidores que vieram para o sucesso da sua equipa.

Sucesso de Paulo foi construído em base Alborán de uma obra sem pressa, ganhando um fã fãs em cada concerto, cada cidade pequena, média ou grande. Nesta área é onde as batalhas são travadas e que Paulo passou boa parte do ano passado, mas também de cantar e ouvir as pessoas falando de lugares diferentes e maneiras diferentes de pensar, todos unidos por suas canções. Esse é o segredo de seu sucesso.

Paul Alborán invadiram a cena da música espanhola com uma força tremenda. Seu álbum de estréia foi direto para o No. 1 nas vendas físicas e digitais do iTunes e do primeiro single, Só você, também subiu ao topo do pódio. Antes do lançamento, a Espanha tinha viajado com seu violão cantando pequenos palcos onde você tem que ganhar o público gradualmente. "Eu falo de amor e ódio de forma simples, sem ser forçado. Eu gosto de escrever diretamente para transmitir o que penso. A coisa boa vai ensinar, envolver as pessoas, para fazer suas músicas, compartilhar o aprendizado ... "Então, disse Paulo, que em suas canções envolve esses textos com a música que cheira a sul, com um toque de raízes, melodicamente ricas e construção elegante.

Estas são as canções que estão no seu álbum de estréia, fez alguns anos atrás, quando ele observou os estudos vocação musical baseada em piano clássico, canto e guitarra. "Eu aprendi muito e acho que a paixão faceta clássica. Talvez seja por isso que eu escrevi também peças instrumentais. Aos 13 ou 14 anos, percebi que eu queria ser, foi um impulso, uma metamorfose. Isso me assustou e eu congelei, porque eu cantava minhas canções em primeiro lugar. Clash escreveu aos 12 anos. Para o registro havia selecionado 30 ou 40 músicas. Eu gosto de usar minha música para coisas estranhas, experiência. "

Nascido em Málaga em 1989, Paul fez uma música inspirada Alborán, uma força, riqueza e séries de qualidade na cena pop latina. Ao ouvir canções como Only You, Disappear Fear, Dreamin ', Carmel ou iniciar imediatamente o planejamento a idéia de que este é um compositor de alta, sério, sensível, intuitivo, original, surpreendente, original ... Com o seu álbum de estréia, produzido por seu descobridor Manuel Illan e com a colaboração do espanhol cantores Diana Navarro e Morente Estrella, Paul Alborán provou ser um grande artista, chamado a converter os corações de pessoas de suas primeiras canções, sempre com o público seu lado, agora alargado a sua primeira visita a América Latina e do lançamento do álbum em os EUA, México, Argentina, Colômbia e Chile, entre outros.

Com este primeiro álbum, Pablo Alboran foi nomeado para três Prêmios Grammy Latino 2011: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Vocal Masculina (Pablo Alboran) e Melhor Canção do Ano (Só você). É o reconhecimento internacional do sucesso de um artista que tem a qualidade rara de dia para superar biografias antigas saiam dentro de semanas.